quinta-feira, 23 de agosto de 2012

MORADORES SÃO OBRIGADOS A RESPIRAR MAU CHEIRO

Os moradores da Rua Cicantá, no Bairro do Éden, estão sofrendo com o mau cheiro exalado de um bueiro do inoperante Esgotamento Sanitário, que apesar de inaugurado, jamais funcionou satisfatoriamente.


Apesar de ter consumido mais de R$ 4 milhões de reais, fora aditivos, o esgotamento sanitário que se iniciou na gestão de Sidney Leite, sendo inaugurado na atual gestão, jamais funcionou.

Obra que já provocou muitas denúncias, até hoje a prefeitura de Maués nunca tomou nenhuma iniciativa para resolver os problemas provocados pelo mesmo. Vários pontos de transbordamento de dejetos sanitários estão localizados em diversos pontos de Maués, na Rua Alfredo Guimarães, na Rua Brás Faraco, no Conjunto 25 e agora, na Rua Cicantá em um quintal de uma residência.

A área é alagadiça, na enchente de 2009 e deste ano, os moradores tiveram que abandonar suas casas e ficaram abrigadas na escola municipal Jandira Mc Comb, onde foram deixadas ao abandono do poder público. Apesar da prefeitura entregar ultimamente 50 casas no Bairro senador José Esteves, esses moradores não foram contemplados e agora, para infernizar sua vidas e comprometer a saúde das pessoas, o esgotamento transbordou e está despejando dejetos sanitários no leito do Igarapé afluente do Rio Maués Açu.
Com a palavra a prefeitura de Maués para solucionar a vida dessas pessoas que estão esquecidas há muitos anos pelo poder público.

Um comentário:

  1. Creio eu que ainda nao foi resolvido, mesmo depois de 6 meses da atual gestao, #fica a dica!

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG