sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

ASSALTO FRUSTRADO NOS CORREIOS – LADRÕES NÃO TIVERAM SUCESSO


Maués, sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Aldemir Bentes

A agência dos Correios de Maués, sofreu tentativa de assalto nesta sexta-feira, por volta das 12:00 horas.

No momento da ação dos bandidos, encontrava-se na agência, uma caixa, dois carteiros e alguns clientes, mesmo assim, os ladrões não se intimidaram.

COMO FOI A AÇÃO

Segundo informações de uma pessoa que não quis se identificar, ele teria presenciado o momento da tentativa de assalto. Segundo ele,  eram dois homens, ambos usavam boné. Os dois elementos se aproximaram do guichê de atendimento e apontaram um revólver para a caixa anunciando o assalto. No momento da investida, a caixa estava atendendo um cliente que recebia o valor de R$ 57,56, cujo valor, foi levado pelos delinquentes.

Com o alarme dado pela caixa e pelas pessoas presentes, os assaltantes se evadiram do local, um deles teria seguido a pé e outro, em uma moto tipo Bis.

O sistema de circuito interno da agência dos Correios teria registrado o momento da ação dos delinquentes e cuja gravação já estaria em poder da polícia para perícia e possível identificação dos assaltantes.

FALTA DE SEGURANÇA

A agência dos Correios em Maués, que funciona em um prédio alugado na Estrada Miri Moraes, não possui guarnição e assim, clientes e funcionários ficam a mercê de  possíveis investidas criminosas como a que aconteceu hoje.

A Direção dos Correios do Amazonas deve ter a responsabilidade, de providenciar o mais urgente possível, a disponibilidade de segurança armada no prédio da empresa, pois os correios desempenham também, a função de banco de varejo e desta forma, despertam as ações dos criminosos, porque não conta com nenhum tipo de segurança para proteger o patrimônio dos correios, a vida de seus funcionários e de seus clientes.

A tentativa de assalto de hoje foi frustrada, os ladrões não conseguiram levar mais que os R$ 57, 56, mas, essa ação poderia ter terminado em tragédia, e parte da culpa, é da Direção maior dos Correios que não cuida da segurança de suas agências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG