quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O GRITO E BERRO DOS DERROTADOS



Maués, quarta-feira, 09 de janeiro de 2013.
Aldemir Bentes

 

Vamos analisar...as denúncias a luz dos fatos.

O grupo DERROTADO nas últimas eleições, que saqueou e sucateou o município de Maués, comandou o poder por 12 anos ininterruptos.

O Grupo cresceu, assim como cresceram os interesses mútuos, mas, na hora de se manterem no PODER, eles voltam a negociar e JUNTOS novamente..

Nas últimas eleições, ELES se dividiram em DOIS, tudo pelo PODER e os esquemas foram postos em práticas, pois tinham como certo, a vitória!

Há mais de dois anos, o chefão do grupo, um deputado que está INELEGÍVEL porque não construiu uma fábrica de redes em Maués (a máquina sucata que ele comprou, está na Secretaria de Obras para quem quiser ver e fotografar) e ainda foi multado em  mais de 200 mil reais,multa instituída pelo TCU, após verificar denúncias e constatar a procedência das mesmas, começou a fazer “campanha” no interior e seu nome (nas pesquisas) era o que aparecia em primeiro lugar, sem nenhuma ameaça a vista. Assim, jamais pensou em DERROTA.

O esquema foi bem montado.

Primeiro, colocou como sucessor, um sujeito despreparado para exercer o poder, sem voz de comando e que logo, foi dominado pelo seu ego e o poder o fez mudar rapidamente..Como uma criança que se “lambozea” na praia, se divertindo, ele se “agarrou” nas “facilidades” que o poder oferece..Nada fez, tudo parou em Maués..

Tudo isso, obedecendo as ordens do chefão deputado (depois brigaram por interesses financeiros), assim, ELE viria como SALVADOR da Pátria.

Na visão do homem comum, do povão, a “comparação” entre as duas administrações, havia uma diferença exagerada, porque o sucessor do deputado NADA fez, assim, adquiriu a antipatia do POVO e ao mesmo tempo, seu ibope subia, subia...e sua arrogância e sede de poder se multiplicavam por mil.

MAS,

Jamais imaginaram que um padre jovem, determinado, esperançoso, corajoso e bom administrador pudesse surgir em seu caminho...

Entretanto, antes do padre, o CONCIMA, através de seus bravos membros, foi a briga e sabendo que a tal fábrica nunca foi construída, apenas NO PAPEL, procurou indícios, provas e fez a denúncia a CGU e TCU e depois de várias insistências, o TCU finalmente veio verificar “in loco” se as denúncias eram procedentes...e ERAM... a partir de então, foram realizadas auditorias e os culpados arrolados, tendo a frente o deputado inelegível...

Fizeram de tudo para provar o improvável...

Alegaram até que a sucateada máquina havia sofrido incêndio, alegação que nunca conseguiram provar.

Com o advento e aprovação da Ficha Limpa, o deputado inelegível foi enquadrado, mesmo sabendo, continuava a se dizer candidato, tudo para que seu “grupo” não se desperdiçasse.

Um grupo de pessoas do povo, de todas as tendências políticas, mas, com os mesmos objetivos, o de implantar as mudanças em nosso município, começou a se reunir e traçar metas para “participar” também do pleito eleitoral de 2012..isso, há dois anos atrás.

O grupo cresceu e o perfil do “futuro” candidato foi traçado, faltava o candidato.

Por incrível que possa parecer, o nome do candidato partiu da sugestão de um jovem professor Adventista, o professor Carlos Dinelli.

O nome por ele indicado era do pároco de Maués, padre Carlos Góes.

Sim, padre Carlos, a maioria concordou, outros não, mas a alegação sempre era sobre a condição religiosa do padre..nunca contra a sua idoneidade e competência de administrar...

O primeiro problema surgiu..quem iria abordar o padre??? Quem?

Sei que ele foi abordado..um, dois, depois a maioria procurava tratar da possibilidade do padre ser candidato...houve resistência..mas, as persistências foram mais fortes e até que...

O padre aceitou em participar de nossas reuniões...e por fim, acenar com a possibilidade de ser o nosso candidato...

Foi difícil? Foi...haviam muitas indagações e dúvidas no ar, muitas delas, não tínhamos respostas.

Depois de idas e vindas, desistências, proibições, choros, lágrimas, desesperos, decepções, finalmente o padre aceitou ser candidato, recebendo a autorização da Igreja.

Começou a campanha, saímos na frente...

O nosso candidato, jovem, determinado, começou num pique invejável, fazendo visitas domiciliares, viajando ao interior, realizando caminhadas, enfim, entrou no clima da campanha 24 horas por dia.

Ai começaram a surgir os primeiros comentários por parte dos adversários..

Mas, antes, finalmente, sem saída, o deputado inelegível “aceitou” e tornou público a sua condição de inelegível.

Tentou de todas as formas, colocar a culpa em seu partido, dizia que era perseguição, etc...

Assim, apontou como seu candidato o seu sobrinho...

Pois bem, os comentários surgiram, tipo:

“Liso não vence eleição”

“O padre não tem estrutura e nem recursos”

“Quero ver até onde esse padreco vai aguentar”.

Quando perceberam que o padre e seus apoiadores não estavam para brincadeira e a cada dia as adesões, os apoios e as manifestações pró-padre, cresciam, eles apelaram para a baixaria, assim, os ataques a honra e a imagem do padre surgiram nas redes sociais, nas ruas durante as caminhadas, nos bastidores... nos blogs, nos jornaizinhos de fundo de quintal, em panfletos anônimos.

Então, começaram a perguntar:

“Cadê as torres  da Igreja?”

“Cadê os ar-condicionados?”

“O Padre tem um patrimônio aquém de suas possibilidades, adquiridos em apenas 05 anos”, afirmavam os adversários, tentando fazer crer que o padre teria se apropriado dos recursos destinados a construção e reforma da nova igreja”...

Aliás, o patrimônio em questão é da família, apenas em nome do padre, pois ele é o único filho homem de sua família e suas irmãs, e pais, acharam por bem colocar o patrimônio da família em seu nome. Eles, os adversários, sabiam disso, mesmo assim, teciam comentários maldosos..tedenciosos...malígnos...indecentes...

Usaram até Blog para denegrir a imagem e honra de padre Carlos...Mas jamais conseguiram “provar” um parágrafo ou frase de tudo que escreveram...

Foram derrotados por falta de provas, de veracidade de suas falsas acusações...a família do padre sofreu, sua mãe, seu pai, suas irmãs, tios tias, primos e seus amigos...tamanha a maldade para se manter no PODER...

Não adiantou, a cada passeata, o volume de pessoas “espontaneamente” iam as ruas vibrar e gritar o nome do padre...cada passeata, cada recepção era uma festa, uma mais linda que a outra...

Eram cidadãos de Maués, filhos de Maués, moradores de Maués, ricos, pobres, de todas as raças e denominações religiosas, foram a luta, mostraram a cara, sofreram represálias, foram demitidos, mas PERSISTIRAM...

Filhos de Maués vieram de longe...

Me permitam aqui registrar.

Antonio Carlos Esteves, o TONECAS, deixou sua família no Rio de Janeiro (Niterói) e veio participar ativamente da campanha de padre Carlos Góes, por Amor a Maués.

Tonecas subiu e desceu barrancos, enfrentou o frio das madrugadas amazônicas, o calor do sol, mas, nada disso pode vencer seu entusiasmo e a cada visita domiciliar nas ruas de Maués, lá estava Tonecas, com sua bandeira 13 em punho, acompanhando padre Carlos  conversando com a população...foi assim..na cidade, no interior, no Marau...

As denuncias infundadas, as calúnias, não surtiram efeitos, ficaram apenas no...

CADÊ? CADÊ? CADÊ? E mais...

Usavam programas de rádio, de televisão, todos maquiados, tentando vender (enganar) uma cidade fantasiosa para a população. Cidade essa que só existia em suas mentes doentias e arrogantes.

Por diversas vezes, tentaram “armar” contra  a honra e moral do padre, mas, com a permissão de Deus, nossos “olhos”, “nossos espiões” do meio do POVO, descobriam a tentativa de armação maldosa e ELES tinham que desmontar seus esquemas criminosos.

Trouxeram muito dinheiro, muito mesmo, pois sabiam pelas pesquisas que estavam “fritos”, “perdidos”, “no mato sem cachorro” e sabiam que o fim de seus esquemas estavam ameaçados, com data para acabar, 07 de outubro de 2012.

Então,

Começaram a “atacar” a periferia da cidade, comprando espaços (paredes/muros/cercas) onde colocaram suas propagandas, enfim, “compraram” tudo que o dinheiro pode e permite comprar...mas, esqueceram de um detalhe...

O povo e suas consciências não são mercadorias.

Sem resultados que pudesse mudar o quadro eleitoral desenhado, “apelaram” para o povo do interior e diziam: “no interior nós vamos virar o jogo, pois temos “bala na agulha”....(dinheiro, muito dinheiro)

Contra atacamos, (amigos Ornan, Toca, Davi e Mara), aos troncos e barrancos, fomos para o interior, economizando gasolina, dormindo nos beiradões, matando carapanãs, formigas e maruins, reuníamos com os comunitários e relatávamos a eles a necessidade da MUDANÇA, não deu outra, o interior ENTENDEU e deu o “troco”, votou maciçamente em padre Carlos Góes...outras intervenções que um dia pretendo escrever como memória...lances espetaculares.

O resultado da eleição confirmou o que o povo já sabia, padre Carlos Góes foi eleito prefeito de Maués, com folga de votos, quase 3 mil votos acima do segundo colocado, apesar da grande abstenção.

Eleito, os DERROTADOS inconformados, passaram a dizer (se contradizendo) que o padre era RICO, que tinha IATE e que a sua campanha foi milionária, e teria custado 1, 400 milhão. Esse valor, era na verdade, o valor previsto, no entanto, a campanha chegou a R$ 336.919,16 (é só consultar no site da Justiça Eleitoral), tudo declarado, prestado contas a justiça eleitoral, com origem dos recursos enfim, as contas de campanha foram APROVADAS sem ressalvas..

A campanha do padre liso, sem estrutura, saiu vitoriosa e o povo foi para as ruas FESTEJAR e dar seu apoio ao novo prefeito..A cara de Maués e das pessoas mudaram, o povo ficou mais SORRIDENTE e esperançoso...e muita SUJEIRA estão sendo descobertas.

Não reconhecendo sua derrota, o lado mais radical do grupo DERROTADO, aquele encabeçado por um deputado inelegível por motivo de não ter construído uma fábrica de redes e ter que pagar multa de mais de 200 mil, indiciado pelo TCU, buscou e continuará a buscar, meios para “ficar” sempre visível nos noticiários, tentando passar a imagem de bom moço e sem “respaldo” político legal, fica “criando” situações para que o povo pense que ELE é o cara, então, entra na justiça com denúncias fantasiosas, infundadas querendo transferir suas práticas como sendo do padre Carlos Góes, prefeito de Maués pela vontade do povo.

Assim, o seu grupo que sucateou Maués, tenta na justiça, provar que padre Carlos comprou voto durante a campanha...dá pra rir se não fosse trágico...Só nosso grupo sabe o que passamos por falta de recursos....

E também, de que o padre teria oferecido (doado) prêmio durante festejos patrocinados pela igreja católica...São denúncias vazias, infundadas e eles próprios, sabem que NENHUM juiz consciente de sua missão, e dentro da legalidade de nossas leis, jamais darão causa de ganho a uma denúncia de um grupo em DESEPERO, depois de ter perdido o controle de um município.

Isso povo de Maués, são gritos e ranger de dentes de DERROTADOS, grupo que por 12 anos nunca souberam o que foi uma DERROTA nas urnas e jamais imaginaram que pudesse surgir um padre elétrico, carismático e bom administrador para “estragar” seus planos....

Durante esses anos, armaram seus “esquemas” e jamais imaginaram que perderiam a eleição para um padre liso, sem estrutura....Só posso RIR, desculpem...kkkkkkkk – rsrsrsrsrsr...

Então povo de Maués, essas loucuras sempre estarão presentes na nova vida política de nosso município, no entanto, não deem crédito a DERROTADOS..Eles vão ladrar muito, mas, seus ecos ficarão perdidos nas teias da arrogância construídas por suas vaidades praticadas nesses anos ESCUROS de nossa história.

Essa é a verdade, o momento agora é de trabalho, de arrumar a casa e nos prepararmos para TRABALHAR pelo povo, com Dignidade, honestidade e TRANSPARÊNCIA.

Prefeito Padre Carlos Góes, o senhor tem às bênçãos de Deus e o apoio e carinho do seu POVO.

Fora DERROTADOS!!!!!!

Aldemir Bentes de Maués

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG