sábado, 19 de janeiro de 2013

As rebarbas do período eleitoral

Matéria extraída do Blo do Hiel Levy
Por Bob Lester*

O período político eleitoral certamente é um momento que muitos encaram como uma oportunidade para empregos temporários e prestação de serviços, afinal de contas todos precisamos garantir honestamente “o pão nosso de cada dia”. Sendo assim, essa máquina eleitoral movimenta uma locomotiva financeira, ou seja, há muitos interesses em jogo, disso nós sabemos muito bem. E para assegurar que cada um ficará com sua fatia do bolo, os investimentos são titleos, firmam-se alianças e acordos, e a maioria é feita por trás dos bastidores.
Ainda assim, há aqueles que estão na linha de frente, desempenhando da melhor forma o serviço para o qual foram contratados. Essas pessoas, e eu me incluo nesse grupo, abriram mão de coisas importantes como estar com sua família, para honrar um compromisso. E aí, finalmente chega o dia D e as coisas não fluem como esperad. E agora? Como ficam, nós já sabemos, pois a maioria das prefeituras foram entregues em condições precárias, com saldo devedor. Falando especificamente da campanha EU DIGO SIM, em Maués, orquestrada pelo ex-prefeito Belexo, que não conseguiu eleger sua candidata Andrea, com ele estão pagando o preço todos que estavam movimentando a máquina. A corda quebrou para o lado mais fraco, para quem estava trabalhando com dignidade e hoje se vê numa situação de descaso, onde o Sr. Belexo não atende ligações, não responde mensagens e tem agido como se outras campanhas não virão futuramente.
Infelizmente quem estava suando, passando noites sem dormir para garantir a qualidade do serviço não conseguiu levar pra casa o fruto do seu trabalho, enquanto o topo da pirâmide mantém inabalável seu patrimônio, as regalias e o caviar nosso de cada dia. Honrar compromissos é questão de dignidade.
Enfim, nada como um dia após o outro, afinal de contas o mundo dá voltas...
*O autor é radialista e trabalha atualmente na rádio Cidade (99,3 Mhz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG