quarta-feira, 24 de julho de 2013

Temporada de Verão em Maués inicia em agosto e terá entra as atrações Carlinhos Brown


Por Josene Araújo

O município de Maués, Terra do Guaraná, (267kilometros de Manaus) prepara-se para a Temporada de Verão que inicia em agosto e encerra no carnaval de 2014. O primeiro da gestão do prefeito Pe. Carlos Góes (PT) será marcado pela valorização das festas populares, incentivo a produção do guaraná, esportes radicais, teatro, dança, literatura, música tendo como palco, a Praia da Maresia o maior atrativo natural do Baixo Amazonas.

O Secretário de Cultura e Turismo Benedito Teixeira apresentou o projeto que inicia nos dias 16 e 17 de agosto com o Festival Folclórico dos Bumbás da Ilha de Vera Cruz, dos bois Brilhante, Malhado e Garantido do Laguinho com Festa dos Visitantes e David Assayag. De 5 a 7 de setembro, Festival de Verão com atração nacional o cantor Carlinhos Brown. Durante os três dias, esportes radicais wakeboard, slackline, bmx, patins, flyboard, passeio, velocross, escalda e skate.depu

A novidade da temporada será a Semana Literária marcada para o período de 7 a 12 de outubro com poetas e escritores do Amazonas e filhos da terra. A Festa do Guaraná criada para celebrar a colheita dos guaranacultores também está definida para os dias 28, 29, e 30 de novembro trazendo entre as inovações, o Festival da Canção do Guaraná que será aberto para todo o país e a 1ª Feira do Agronegócio.

No dia 31 de dezembro – Réveillon na Praia da Maresia e de 1° a 4 de fevereiro – Carnaval Popular encerrando a temporada.

De acordo com o prefeito a logística para todos os eventos está sendo providenciada inclusive a infraestrutura da cidade para receber os visitantes. “Além de valorizarmos a cultura, a produção do guaraná, artesanato queremos aquecer a economia do município onde todos possam ganhar”, declarou.

Marcadores: divulgação-prefeitura-de-maués-anuncia-temporada-de-verão-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG