quinta-feira, 4 de julho de 2013

PREFEITO DE MAUÉS RECEBE HOMENAGENS E CUMPRE AGENDA DE TRABALHO‏


Josene Araújo
Fotos: Bryan Levy
Divulgação

 
O prefeito de Maués Pe. Carlos Góes (PT) é o homenageado de hoje (04) pela passagem de seu aniversário. Durante a manhã ele se dividiu entre as homenagens e o dia de trabalho.

As primeiras homenagens foram feitas pelos idosos do Centro de Convivência, onde anunciou melhorias no piso e aquisição de novos ventiladores, enfermeiros, fisioterapeutas e psicólogos permanentes para atender no CCI.

Falou do investimento de R$ 8 milhões do Governo do Estado para o recapeamento asfáltico da cidade. O prefeito aguarda apenas a chegada da fábrica de asfalto para iniciar os trabalhos.

Logo em seguida esteve na Escola Estadual São Pedro onde recebeu homenagens de secretários e assessores. Com uma equipe de engenheiros, técnicos e a Secretária de Saúde Sheila Said o prefeito visitou a Unidade de Saúde do Bairro de Santa Tereza que será equipada para a inauguração prevista para o final do mês de agosto.

A unidade de saúde é dotada de consultório médico, odontológico, farmácia, sala de ginecologia, banheiros, entre outros departamentos que foram construídos pela empresa L. S. Engenharia Ltda.

“Esse é o meu compromisso com Maués, cuidar da saúde e da vida das pessoas. Muitas dessas pessoas fazem parte da minha história. Neste dia quero pedir as orações do povo para que a gente continue trabalhando com seriedade, honestidade. Mas, quero pedir mesmo é a unidade de todos os políticos, vamos dar às mãos por Maués”, ressaltou.

Às 14h ele participa do lançamento do Programa Mulheres Mil, que será realizado no Auditório do IFAM. À noite os moradores da Rua das Américas no Bairro Ramalho Jr, oferecem uma festa ao prefeito e convidados.

PREFEITURA E IFAM PROMOVEM PROGRAMA MULHERES MIL

A Prefeitura de Maués através da Secretaria de Assistência Social-SEMAS em parceria com o IFAM Campus-Maués participa ativamente do Programa Mulheres Mil, do Governo Federal com o objetivo de aumentar a renda e melhorar a qualidade de vida de mulheres em situação de vulnerabilidade social. A SEMAS é responsável pela seleção das mulheres que por meio do programa terão formação profissional e tecnológica. Através dos cursos ligados ao programa Mulheres Mil, as alunas terão aulas ligadas ao seu dia-a-dia (português, matemática, saúde, meio ambiente, cidadania e direitos da mulher) e aulas profissionalizantes (as quais variam de acordo com o curso oferecido).

Em Maués serão selecionadas 100 mulheres com idade entre 18 a 65 anos que fazem parte dos grupos de Convivência do Centro de Referência de Assistência Social –CRAS e demais serviços da Secretaria. Também estão incluídas mulheres coletoras de resíduos sólidos indicadas pela SEMAS.

Nesta quinta-feira (04) as mulheres selecionadas conhecerão o Programa que será apresentado pelo IFAM e instituições que fazem parte do Programa do Governo Federal. As atividades estão previstas para iniciar no mês de agosto.

 

MAUÉS REALIZA ETAPA LOCAL DA CONFERÊNCIA DAS CIDADES SEXTA-FEIRA

A Prefeitura de Maués, através da Secretaria de Governo, realiza nesta sexta-feira (07) a etapa municipal da Conferência das Cidades, durante todo dia, no Auditório da Escola Santina Filizola. A Conferência Municipal tem como tema: Quem muda a cidade somos nós! Reforma Urbana já! Esse é o primeiro passo para a participação de Maués na etapa estadual e posteriormente na 5ª Conferência Nacional das Cidades. A Conferência das Cidades foi criada pelo Ministério das Cidades para consolidar a parceria entre os governos e a sociedade civil – construir um modelo de política urbana com a participação efetiva dos municípios. O objetivo da Conferência é identificar os problemas enfrentados pelas microrregiões no crescimento urbano, e elaborar propostas para a diminuição da desigualdade social e o desenvolvimento funcional dos municípios, sem degradar a natureza.

Os eixos da temática de discussão são: 1) Participação de controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU); 2) Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano (FNDU); 3) Instrumentos e Políticas de Integração intersetorial e territorial; 4) Políticas de incentivo à implantação de Instrumentos de promoção da Função Social da Propriedade.

Dessa etapa municipal participam o poder público, movimentos populares, trabalhadores, empresários, entidades acadêmicas e de pesquisa e organizações não governamentais (ONG´s). Segundo informações do coordenador da conferência municipal, Márcio Marques, a partir desse encontro, serão elaboradas propostas e eleitos os delegados para a etapa estadual da conferência, a ser realizada em setembro.

TRANSPORTADORES ESCOLARES ORIENTADOS SOBRE EMPREENDEDORISMO

A Secretaria Municipal de Geração Emprego e Rena está orientando os transportadores escolares para que se tornem empreendedores individuais. De acordo com o Secretário Sidney Barreto para assinar o contrato com o município os transportadores precisam aderir ao Programa. Ele explica que as facilidades são muitas através da Lei geral da micro empresa. Cerca de 200 transportadores devem ter acesso ao programa e continuar atendendo aos serviços do transporte escolar para a Prefeitura.

MEIO AMBIENTE ORGANIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA O PLANO MUNICIPAL DE RESIDUOS SÓLIDOS

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEDEMA) está planejando Audiência Pública e a Conferência que irá discutir o Plano Municipal de Resíduos Sólidos de Maués. A equipe coordenada pela Secretária Bezonete Almeida destacou a importância da participação popular na elaboração do Plano no planejamento das metas. A prefeitura de Maués atende a uma a exigência da Lei federal 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que transfere, para o Poder Público local, a responsabilidade de elaborar o plano, que definirá as diretrizes da gestão do lixo e terá como principal meta, até 2014, a redução máxima dos resíduos sólidos e a eliminação de lixões irregulares. Os gestores ainda devem estar atentos à cobrança adequada dos serviços de limpeza, oferecendo-os como a população merece. Devem priorizar a redução do volume de lixo exposto nos aterros, à coleta seletiva, a educação ambiental e a inclusão dos catadores de materiais recicláveis, buscando o apoio dos cidadãos na separação dos resíduos e a participação na logística reversa de todos os atores envolvidos.

Marcadores:divulgação-aniversário-do-prefeito-de-maués-padre-carlos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG