sexta-feira, 19 de julho de 2013

JÚNIOR LEITE E LUIS CANINDÉ TÊM PRESTAÇÃO DE CONTAS DE CAMPANHA DESAPROVADAS


quinta-feira, 18 de julho de 2013

Aldemir Bentes

POLÍTICA

MAUÉS – A Justiça Eleitoral do Amazonas, publicará nesta sexta-feira, 19 de julho de 2013, através do Diário de Justiça Eletrônico, a desaprovação da prestação de contas dos candidatos a cargo de prefeito e vice-a prefeito de Maués nas eleições de 2012, Carlos Roberto de Oliveira Júnior “Júnior Leite” e Luis Macedo Cavalcante, conforme o processo Nº. 595-47.2012.6.04.0005.

Segundo a justificativa da Justiça, após a análise do responsável pela apreciação das contas dos candidatos e de acordo com o que preceitua a Lei Nº. 9.504/97 e Resolução TSE nº. 23.376/2012, manifestou-se pela desaprovação das contas dos candidatos, uma vez que as irregularidades encontradas não foram corrigidas, assim, comprometendo a aprovação da mesma, conforme estabelece o art. 40, da Resolução nª. 23.376/2012 do Egrégio Tribunal Superior Eleitoral.

Instalado a se manifestar o Ministério Público Eleitoral, também opinou pela desaprovação das contas.

O Juiz Eleitoral da 5º Zona/AM, Dr. Jean Carlos Pimentel dos Santos em seu despacho de decisão informa que o julgamento das prestações de contas de candidatos envolve a análise de requisitos de natureza formal e material, sendo que os erros formais e materiais corrigidos não autorizam a rejeição das mesmas e a comissão de sanção a candidato ou partido.

Prossegue o Juiz em seu despacho “perlustrando os autos, verifico que a prestação de contas do candidato em tela não satisfaz as exigências dos diplomas legais acima referidos, pois as irregularidades detectadas não foram sanadas, de sorte que, examinadas tais falhas em conjunto, comprometem a regularidade das contas em exame, conforme se infere do parecer do órgão técnico da Justiça Eleitoral. Assim, não havendo outro caminho a não ser pela desaprovação das contas apresentadas.

Alfredo Almeida e Renny de Oliveira tiveram também a desaprovação de suas contas.

Da mesma forma, os também candidatos a prefeito e vice-prefeito nas eleições de 2012, Alfredo Moreira de Almeida e Renny de Oliveira Martins, também tiveram as suas contas desaprovadas pela Justiça Eleitoral pelos mesmos motivos, irregularidades não sanadas em suas prestações de contas de candidato.

A decisão da justiça será publicada no Diário de Justiça Eletrônico na Edição nº. 130 – Ano 2013 nesta sexta-feira, 19 de julho de 2013.

Marcadores: política-júnior-leite-luis-canindé-alfredo-almeida-e-renny-oliveira-têm-contas-desaprovadas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG