sexta-feira, 23 de agosto de 2013

DEPUTADO TENTA CALAR BLOGUEIRO


Sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Aldemir Bentes

O deputado Sidney Leite, tentou intimidar o blogueiro Aldemir Bentes, responsável pelo Blog do Aldemir, através de representação de queixa-crime contra o mesmo no Juízo de Direito da 2ª Vara da Comarca de Maués.

No Processo de nº. 0000020-15.2013.8.04.5800, o deputado acusa o blogueiro de tê-lo difamado e caluniado através de matéria veiculada em seu blog no mês de janeiro de 2013.

A audiência de conciliação aconteceu no dia 07 de agosto de 2013, às 10:30 na sala de audiências do Fórum de Maués.

O Deputado e nem seu advogado compareceram na audiência, pedindo para que a mesma fosse adiada, no entanto, por falha na representação, o advogado do blogueiro solicitou o arquivamento da denúncia, o que foi aceito pela justiça, assim, o processo foi arquivado.

O que provocou a ira do deputado, foram algumas matérias nas quais o blogueiro denuncia e faz algumas perguntas ao deputado referente aos recursos para a construção de uma fábrica de redes que jamais funcionou e tendo como imagem, a foto da máquina que se encontra nas dependências da Secretaria de Obras, depois que foi resgatada de um depósito particular.

A denúncia junto ao TCU da não efetivação do projeto, culminou com a inelegibilidade do deputado, deixando-o de fora da disputa a prefeitura de Maués em 2012, cujo candidato por ele apresentado, seu sobrinho, perdeu de goleada para o estreante candidato Padre Carlos Góes.

Leite investiu contra o blogueiro como forma de intimidação, no entanto, as matérias postadas no blog, tem respaldo em acontecimentos do conhecimento público, o que não se caracteriza como difamação ou calúnia.

A Constituição brasileira garante a liberdade de expressão e condena o anonimato e o Blog do Aldemir, jamais se negou a se identificar em todas as matérias postadas de sua autoria e informando sempre, o autor ou autores das postagens ou a fonte de onde foram extraídas.

Mesmo diante dessas intimidações, o Blog do Aldemir jamais irá se calar quando o assunto for a defesa do povo de Maués e a busca por justiça, mostrando a realidade quem é quem na política da Terra do Guaraná.

Marcadores: denúncia-deputado-sidney-leite-tenta-intimidar-blogueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG