terça-feira, 13 de agosto de 2013

INFORMATIVO DA PREFEITURA DE MAUÉS

 
Josene Araújo
 
TRANSPORTADORES ESCOLARES PARTICIPAM DE LICITAÇÃO

O serviço de transporte escolar do município de Maués passou a ser regulamentado pela Lei Geral da Micro Empresa. A legalização incluiu os transportadores na área de empreendedor individual tornando-os aptos a concorrer ao processo de licitação do transporte escolar. Na manhã desta segunda-feira (12) a Prefeitura realizou a licitação com a presença de 180 transportadores no Ginásio Padre Leão Martinelly. O presidente da Associação Jose Wilson Vieira, falou do novo momento que vive o transporte escolar do município, resultado de parceria das Secretarias de Geração, Emprego e Renda e Secretaria de Educação. “Nós passamos a acreditar porque fomos valorizados pelo governo pelas secretarias de educação e renda”, declarou o presidente. O responsável do setor de transporte escolar municipal da SEMED, Francisco Canindé Góes, disse que a ação mostra a preocupação da administração do prefeito padre Carlos com os trabalhadores. A Secretaria Municipal de Geração, Emprego e Renda SEGER, participou diretamente do processo de regularização dos transportadores. O Secretário Sidnei Barreto, disse que os transportadores entenderam as vantagens de serem empreendedores individuais. “Fizemos uma força tarefa para organizar os transportadores agora são empreendedores individuais. Eles deixarão de pagar vários impostos e outros serão isentos”, informou.
 
PREFEITURA DE MAUÉS VAI DOAR TERRENO PARA A INSTALAÇAO DO SENAC
 
A Prefeitura Municipal de Maués vai doar um terreno para que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial -SENAC se instale no município. Na ultima sexta-feira a Diretora Regional do Senac Silvana Carvalho esteve em Maués e manteve encontro com o prefeito Pe. Carlos Góes verificando a área onde deve ser erguido o prédio do SENAC. De acordo com Silvana a vinda da instituição para Maués atende a um pedido do prefeito Pe. Carlos Góes (PT) que recentemente esteve em Manaus e fez a solicitação. “OPrefeito esteve em Manaus na unidade e colocou a necessidade de ter o Senac em Maués entendendo que a educação é a saída para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, declarou. Atualmente o Senac funciona com seis turmas, mas a partir da instalação serão disponibilizados todos os cursos voltados para a vocação dos maueenses. Segundo a diretora regional serão criados laboratórios com cursos nas áreas de comércio, informática, gastronomia, saúde, beleza, entre outros. Em breve o presidente do Senac Roberto Tadros vira a Maués para o lançamento da pedra fundamental. Os vereadores Ari Menezes e Edilson Negreiros participaram do encontro. O prefeito Pe. Carlos Góes confirmou a doação do terreno para a instalação do SENAC em Maués. Para o prefeito a chegada do SENAC é voltado para capacitar a população e gerar emprego e renda. “É uma sequencia de ações que estão acontece de acordo com o que esta planejado no nosso governo, e o Senac faz parte desse projeto”,disse o prefeito.
 
PREFEITO ENTREGA DOIS ÔNIBUS PARA PRODUTORES RURAIS
 
A entrega de dois ônibus aos produtores da agricultura familiar foi motivo de festa na madrugada do último sábado (10).O prefeito de Maués Pe. Carlos Góes acompanhou a chegada dos produtores que vieram das estradas dos Moraes, Maués Miri, Safrita e Pupunhal. A iniciativa foi elogiada pelos produtores pela segurança, comodidade e higiene. Os ônibus foram locados pela Prefeitura para fazer o transporte as terças, quintas e sábados gratuitamente. Cerca de 80 produtores utilizarão os serviços do ônibus, informou o prefeito. “Estamos dando mais dignidade a essas pessoas para que elas cheguem até Maués façam suas vendas e voltem com segurança para suas casas”, declarou o prefeito. O prefeito anunciou também a construção de um barração para abrigar os produtores. “São essas pequenas coisas que transformam a vida das pessoas”, disse. Na feira o prefeito foi bastante cumprimentado pelos populares que manifestaram alegria pela chega dos ônibus. A produtora Maria Menezes da Comunidade de São Sebastiao do Moraes agradeceu o beneficio e o compromisso do prefeito com a população. “Muda tudo, antes a gente tinha que subir em um caminhão, correndo risco de cair, agora a gente vem sentado. É um compromisso de campanha que ela está cumprindo conosco, agradeço a ele”, ressaltou.
 
CRAS ENCERRA PRIMEIRA ETAPA DO PROGRAMA
 
Cerca de oitenta jovens que fazem parte dos programas do CRAS e Projovem adolescente participaram da culminância de mais uma etapa das ações do projeto na manhã do último sábado (10). O encerramento foi feito na praia da Ilha de Vera Cruz, e contou com a presença do prefeito Pe. Carlos Góes, a Secretária da Assistência Social Ruth Ana Góes, os coordenadores, técnicos e monitores do programa. Os adolescentes participaram de gincana e brincadeiras. O prefeito pediu que os jovens aproveitassem a oportunidade e que estejam empenhados em ser instrumento de transformação. A Secretária Ruth Ana Góes anunciou aos jovens que em breve serão abertas as matriculas para os cursos do PRONATEC e a maioria será destinada aos jovens.
 
MAUÉS É DESTAQUE NOS JOGOS ESCOLARES DO AMAZONAS E CONQUISTA MEDALHA DO VÔLEI DE PRAIA
 

 
A Secretária de Juventude Esporte e Lazer, Eney Brasil retornou hoje de Manaus, onde participou da 36ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s). A Secretaria destacou os resultados positivos para Maués nas modalidades futevôlei, futsal e atletismo, do qual Maués teve um grande avanço e conquistas. Entre as conquistas está a vitória no torneio feminino juvenil de vôlei de praia que ficou para a dupla Maíra Raquel/Nagly Silva, da Escola Estadual São Pedro que conquistou o bicampeonato da competição e vai representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, em Belém, no mês de novembro. A Secretaria informou também, que visitou a Secretaria Estadual de Esporte - SEJEL onde conseguiu para Maués, materiais esportivos.
SAAE REALIZA OPERAÇÃO “ÁGUA LIMPA” NA ZONA RURAL
 
Com a chegada do verão o Serviço Autônomo de Água e Esgoto –SAAE iniciou na operação “Água Limpa” com o objetivo de melhor o sistema de abastecimento de água para os moradores das comunidades rurais que nesta época do ano sofrem com a falta de água pela distância dos rios. Na última semana a equipe coordenada pelo Diretor Edmilson Rocha realizou trabalhos na Calha do Apocuitaua, Apoucuitaua Mirim e Urariá de Cima. Foram atendidas as comunidades do Varre Vento, Monte Sinai, Ponta Alegre, São Francisco Canindé, Trindade, Nossa Senhora de Lourdes e Santa Maria do Curuçá. Durante a visita foram realizada limpeza de poço e rede geral do abastecimento de água, reparos em equipamentos, trocas de boias e de bombas submersas, substituição de caixas de água e reparo nas tubulações residenciais. De acordo com Edmilson Rocha os trabalhos atendem a solicitação das comunidades e do prefeito Pe. Carlos Góes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG