quinta-feira, 1 de agosto de 2013

INFORMATIVO DA PREFEITURA DE MAUÉS

PREFEITO DE MAUÉS RECEBE DEPUTADO FEDERAL SILAS CÂMARA
Josene Araújo
FOTOS: Brayan Levy


O Prefeito de Maués, Pe. Carlos Góes (PT) recebeu na última segunda-feira(29) a visita do deputado federal Silas Câmara (PSB) que foi recebido por vereadores, secretários, assessores e pastores das igrejas evangélicas. Pe. Carlos agradeceu a visita do deputado que se dispôs a contribuir com o município de Maués. “Em Brasília o deputado Silas, se propôs a vir a Maués e colaborar com a população, já estamos agradecendo pela visita e esperando contar com o apoio de todos, o nosso lema é unidade por Maués, disse o prefeito.
Depois de declarar seu carinho por Maués, o deputado Silas Câmara disse que veio ao município porque tem um compromisso com a população lembrando sua aprovação popular nas últimas eleições e as emendas que tem destinado à cidade, destacando a Praça da Juventude que está em fase de conclusão e casas populares. “Maués tem confiado no meu trabalho, agradeço ao prefeito que nos acolheu e nos colocou um desafio maior junto com esta nova gestão. Está visita foi bastante produtiva saio daqui convencido de que tenho muito a fazer por Maués” declarou o deputado.
Deputado Estadual José Ricardo visita Maués e reúne com Prefeito e filiados do PT
Ao visitar o município de Maués na tarde desta terça-feira (30), o deputado estadual José Ricardo (PT) manteve encontro com o prefeito de Maués, Pe. Carlos Góes, e com os filiados do Partido dos Trabalhadores. O deputado está cumprindo uma agenda de visitas por entender que é necessário estar presente verificando os problemas e acatando sugestões da população do interior. “Já visitei cerca de 50 municípios, em Maués volto sempre porque sou voz na Assembleia para apresentar propostas e também denunciar, educação, saúde e segurança tem sido fundamental nas minhas discussões”, disse. Por ser do Partido dos Trabalhadores tem se pautado em apoiar a administração do Prefeito Pe. Carlos. “É uma administração que vem para ajudar e mudar com honestidade, clareza e determinação. Vemos no padre Carlos sua dedicação, tem maior empenho como prefeito para melhorar a vida do povo de Maués”, ressaltou. Durante a visita também expos propostas para concorrer às eleições do Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores pela tendência “mensagem”. “O PT é um exemplo para sociedade quando realiza eleição direta, vamos ter vários candidatos todos com a proposta de melhorar a politica de administrar o país quem sabe o Amazonas”,enfatizou. O deputado falou ainda que o PT é dinâmico e nas próximas eleições vai exigir que metade das chapas sejam destinadas as mulheres. “O PT dá o exemplo e espera que contagie os outros partidos até para combater o preconceito com as mulheres na vida pública”, concluiu.
DELEGAÇÃO DE MAUÉS SEGUIU HOJE PARA OS JOGOS ESCOLARES EM MANAUS
A Delegação do Município de Maués seguiu hoje para Manaus onde participa da 36ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas. A Secretária de Esporte e Lazer, Eney Brasil coordena a equipe que disputará nas modalidades, voleibol feminino, Futsal Masculino e Atletismo. Quatro atletas da zona rural fazem parte da delegação que participará da abertura dos Jogos nesta quinta-feira (1) a partir das 17h, na pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus. Este ano, a fase final dos JEA’s vai até o dia 10 de agosto e reunirá aproximadamente 15 mil estudantes-atletas na faixa dos 12 aos 17 anos, oriundos de 31 municípios.
ALUNOS DA REDE MUNICIPAL RECEBEM EXAMES DE ACUIDADE VISUAL
O Programa Saúde na escola, sob a responsabilidade das Secretarias de Educação e Saúde do município está ofertando gratuitamente o exame de acuidade visual em alunos das escolas que estão pactuadas no programa, ou seja, todas as escolas do município e 05 do estado. De acordo com informações da coordenadora do PSE pela SEMED, Mara Regina, já foram atendidos mais de 8.800 alunos de 09 escolas visitadas. Hoje, o PSE esteve na Escola Salum de Almeida, Bairro Ramalho Junior, durante o dia todo para verificar a demanda de alunos com problema ou deficiência na visão. O odontólogo Orti Junior, coordenador do PSE pela SEMSA explicou que a Secretaria de Saúde já está providenciando a equipe de médicos oftalmologistas que farão os testes detalhados. Orti antecipou que 08 escolas da zona rural serão beneficiadas com a ação, a partir de agosto, período em que estarão retornando às aulas.
PNI PROMOVE MUTIRÃO DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA
A Secretaria Municipal de Saúde através do Programa Nacional de Imunização, realiza no sábado (03) o mutirão de vacinação contra raiva em cães e gatos dos bairros do Éden e Donga Michiles. No bairro do Éden, os moradores deverão levar os animais domésticos na tenda do PNI, em frente ao CEO (Centro de Especialidades Odontológicas). No Donga Michiles os animais serão vacinados em frente à igreja São Sebastião, no horário de 9 a meio dia. De acordo com Bruno Negreiros, coordenador da ação, o objetivo é imunizar os animais que ainda não foram vacinados na campanha que encerrou semana passada. Ele ressalta também que a vacina é de extrema importância, uma vez que protegendo os animais, a população humana também estará livre da raiva, transmitida pela saliva desses animais.
MAUÉS REALIZA V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
O prefeito de Maués, Pe. Carlos Góes (PT) abriu oficialmente a V Conferência Municipal de Assistência Social na tarde desta terça-feira (30) no Auditório do IFAM. O evento contou com a presença do deputado estadual José Ricardo (PT), secretários municipais, vereadores e representantes dos segmentos da sociedade civil envolvidos com a assistência social. Durante três dias estará em discussão o tema: A gestão e o Financiamento na Efetivação do Sistema Único da Assistência Social –SUAS.
Em seu pronunciamento o prefeito disse que está otimista com a Conferência e os resultados que serão definidos durante os dias do evento. “Precisamos somar forças, trocar experiências e conhecimentos para fazer o social acontecer de fato na nossa cidade. Hoje temos um governo popular que oferece oportunidades para a população se manifestar”, declarou. A Secretária de Assistência Social Ruth Ana Góes, disse que o objetivo do governo é fazer a diferença e a Conferência, é o modelo da nova gestão que está de portas abertas para o diálogo. Para o deputado José Ricardo, é preciso que o poder público tire do papel as leis e as torne realidade, oferecendo dignidade para o povo. “Fazer assistência social é um desafio, mas é preciso também fiscalizar os recursos”, disse. O presidente do Conselho de Assistência Social Péricles Miranda também se manifestou dizendo que a Conferência será um instrumento para a construção da cidadania.
PREFEITURA INICIA PAGAMENTO DO FUNCIONALISMO MUNICIPAL
A Prefeitura Municipal de Maués iniciou nesta terça-feira, 30, o pagamento do funcionalismo público municipal priorizando a área da educação. Amanhã (31) o pagamento será destinado a todas as secretarias. Com o pagamento estará circulando no município de Maués, R$ 2 milhões e 872 mil. Ontem também a Prefeitura efetuou o pagamento da terceira parcela do programa Renda Cidadã no valor de R$ 52 mil e 900 reais. O prefeito Pe. Carlos Góes destacou que a prioridade é manter em dia o pagamento do funcionalismo municipal e assim aquecendo o comércio de Maués.
SEMSA CONTINUA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA HEPATITES VIRAIS
A Secretaria de Saúde do município continua a campanha de vacinação contra as hepatites virais. No último dia 28, ontem, foi lembrado o DIA Mundial de combate a hepatites virais. Em Maués, a Secretaria segue vacinando a população contra hepatite B e realizando o teste rápido para identificação da hepatite viral. Nesta quarta-feira (31), será realizado atendimento no CESP e na quinta também no CESP, para os pacientes do posto de Santa Tereza. A Semsa vai estender a campanha também a Unidade Prisional de Maués, nos dias 05, 06 e 07/08 e aos moradores da Ilha de Vera Cruz, no dia 10. Na AMBEV a campanha foi estendida até o dia 02, devido os funcionários da fazenda ainda não terem sido imunizados.
PREFEITURA COMPRA EQUIPAMENTOS PARA PROGRAMA DA ATENÇÃO BÁSICA
A Prefeitura de Maués, através da Secretaria de Saúde, fez aquisição na última semana de equipamentos para os profissionais que trabalham na atenção básica do município. Entre os equipamentos, estão estetoscópios, aparelhos para medir pressão, termômetros, glicômetros e balanças digitais, que vão aperfeiçoar o trabalho dos profissionais nos 6 postos de saúde, pelas equipes da zona urbana e rural. A Coordenadora do PAB, enfermeira Claudia Melo, informou que os profissionais do NASF e Programa Saúde na Escola também serão contemplados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG