terça-feira, 27 de agosto de 2013

INFORMATIVO DA PREFEITURA DE MAUÉS


Josene Araújo
 
PREFEITO TERÁ NOVO ENCONTRO COM GOVERNADOR
 
Nesta terça-feira o prefeito pe. Carlos Góes (PT)  terá novo encontro com o Governador Omar Aziz. O prefeito de Maués Pe. Carlos Góes(PT) fechou a agenda da semana reunindo com o deputado federal Francisco Praciano(PT) e o deputado estadual José Ricardo(PT) no último sábado.
Em Manaus ele manteve encontro na Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado na Secretaria de Cultura e na AMBEV fechando parcerias para a realização do Festival de Verão. A SEC confirmou as bandas Rabo de Vaca, Bando Impacto e Kuka Fresca para o festival.
 
SECRETARIA DE CULTURA INTENSIFICA ORGANIZAÇÃO DO FESTIVAL DE VERÃO
 
A partir de hoje a Prefeitura de Maués intensifica os preparativos para o Festival de Verão que acontece nos dias 5, 6 e 7 de setembro na Praia da Maresia. O secretário de Cultura e Turismo Benedito Teixeira, esteve na manhã de hoje na Praia da Maresia acompanhado do chefe de tributos Tunãn definindo os espaços que serão disponibilizados para a comercialização de bebidas e comidas para os três dias do festival de Verão. Benedito informou que não será permitida a montagem de barracas na praia para evitar acumulo de lixo e incidentes com banhistas.  Quem desejar adquirir os espaços deve procurar o setor de Tributos na Prefeitura de Maués. Hoje pela manhã a equipe dos esportes radicais confirmou a presença de Fabio Ogro Vitor, o segundo melhor do Brasil na categoria profissional e Thiago Lira. De acordo com os organizadores estão programadas competições de Wake, wakeskate, slack laine e velocross. O cantor Carlinhos Brown será atracão nacional do evento.
 
PNI CONTINUA CAMPANHA CONTRA HPV NA ZONA RURAL
 
A secretaria de Saúde do município, através do Programa Nacional de Imunização está intensificando a campanha de imunização contra o HPV nas comunidades da zona rural. Hoje, o PNI envia uma equipe para o polo 7, do Alto Apocuitaua, para vacinar 37 meninas das comunidades do  Cicantá, Pacoval até o Varre Vento. Amanhã (27) serão vacinadas 55
estudantes do Polo 8, do Paraná do Urariá de Cima. No dia 28, quarta feira será atendido o Polo 9, do rio Paracuni, com a imunização de 71 meninas. O Polo 1, do rio maués açu será visitado no dia 29, totalizando 75 vacinações. Finalizando a campanha na zona rural, o PNI
encerra a vacinação de 44 meninas do Polo 2, no dia 30 de agosto. De acordo com a coordenadora do PNI, Enfª. Valcicleia Cascaes, as crianças que não tomaram a vacina nas suas comunidades, devem se dirigir ao seu posto de saúde de referência na cidade. Ela informa ainda que a partir de março do ano que vem a imunização contra HPV será inserida na rotina de imunologia do Programa.
 
PREFEITURA EFETUA PAGAMENTO DO RENDA CIDADÃ
 
Fazendo parte do compromisso social com a população de Maués o governo do prefeito pe. Carlos Góes, efetua neste mês a quarta parcela do programa Renda Cidadã, através da Secretaria de Assistência Social. A prefeitura utiliza recursos próprios para fazer o pagamento a cerca de 800 famílias. O Renda Cidadã está sendo pago diretamente no Banco da Amazônia. O repasse de R$ 70 será feito em ordem alfabética, sendo que hoje serão pagos os beneficiários de A a J. Amanhã, os de letra L e M e na quarta os de N a Z. A Secretaria informou que as pessoas que ainda não receberam o pagamento desde o primeiro evento, devem comparecer até o dia 30 desse mês à secretaria a fim de regularizar o pagamento.
 
CONFERÊNCIA DO PLAMSAM ACONTECE NOS DIAS 19 E 20 DE SETEMBRO
 
A secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento –SEDEMA  e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE confirmaram para os dias 19 e 20 de setembro, a Conferência do Plano de Saneamento do Município. O evento vai discutir a construção de um plano criado para solucionar os problemas de saneamento do município. Na semana passada foi realizada a audiência pública onde foram apresentadas propostas para o plano. A Conferência é voltada para população de modo em geral, bem como a sociedade civil organizada, associações de bairros, escolas, comerciantes e outros.
 
DEFINIDA DATA PARA DESFILE DA SEMANA DA PÁTRIA
 
A Secretaria Municipal de educação definiu as datas do desfile cívico da Semana da Pátria das escolas estaduais e municipais para os dias 2, 3 e 4 de setembro. A novidade para esse ano será a divisão de acordo com os ensinos e o local do desfile definido para o Largo Marechal Deodoro. Segundo o secretário Luís Gonçalves o evento é promovido pela SEMED em parceria com a SEDUC, e as secretarias municipais. A programação está assim distribuída.
2 de setembro (segunda-feira) desfile das escolas de educação infantil, com a participação da Pestalozzi e grupo de escoteiros “aventureiros” da Igreja Adventista.
3 de setembro (terça-feira) escolas do ensino fundamental, agentes ambientais mirins da SEDEMA e grupo dos desbravadores.
4 de setembro (quarta-feira) escolas de ensino médio da rede estadual
de ensino.
 
DERMATOLIGSTAS DO ALFREDO DA MATA ESPERADOS EM MAUÉS
 
A prefeitura de Maués através da Secretaria de Saúde realiza nesta terça-feira dia 27 a intensificação e busca ativa da prevenção de vigilância dos hansenianos. Uma equipe de dermatologistas da Fundação Alfredo da Mata chega ao município para fazer o controle e monitoramento do tratamento dos pacientes. Os dermatologistas farão atendimento no Centro de saúde 2 e 6. A equipe também irá repassar orientações para a equipe de saúde de Maués para prestar atendimento aos pacientes.
 
CAMPANHA CONTRA O TABAGISMO SERÁ DIA 29
 
O município de Maués aderiu à campanha contra o tabagismo e realiza no próximo dia 29 a caminhada de alerta. A informação é da Secretária de Saúde Sheila Said anunciando que a concentração acontecerá em frente a Secretaria, às 15:30 percorrendo as principais ruas da cidade. Ela lembrou que o tabaco é o principal causador do câncer bucal e de pulmão.
 
Maués se prepara para a Prova Brasil
 
Alunos do 5° e 9° ano do município de Maués passarão pela avaliação da prova Brasil. O secretário de Educação do município Luiz Gonçalves esteve em Brasília onde participou das discussões da parte de operacionalização das avaliações que serão realizadas em novembro. De acordo com o Secretário, o prefeito de Maués, Pe. Carlos Góes não está apenas preocupado com a infraestrutura das escolas, mas com a aprendizagem dos alunos. A prova vai revelar o nível de aprendizagem dos alunos fazendo parte do cenário nacional.
Marcadores:divulgação-informativo-da-prefeitura-de-maués-26-08-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG