quarta-feira, 7 de agosto de 2013

INFORMATIVO DA PREFEITURA DE MAUÉS

Josene Araújo
06.08.2013
 
MAUÉS ADERE A CAMPANHA CONTRA O HPV
 
O município de Maués aderiu à campanha do HPV, que visa atingir cerca de 1.392 meninas de 11 a 13 anos. A Secretária de Saúde Sheila Said informou que a campanha em Maués será aberta no dia 13 de agosto, `as 7:00h com a presença do prefeito Pe. Carlos Góes. O evento acontece na quadra da Escola Estadual São Pedro, onde as equipes irão receber os equipamentos para o inicio dos trabalhos. O município de Maués já recebeu as doses da vacina que estão armazenadas no PNI. Sheila destacou a importância da vacina para as adolescentes que estarão asseguradas da prevenção ao câncer de colo do útero. Em Maués serão vacinadas as alunas da zona urbana e rural. Os profissionais que atuarão na campanha farão a distribuição de cartilhas de orientação, que serão entregues nas escolas e banners utilizados na divulgação da campanha. A vacinação vai chegar à população indígenas, da etnia Sateré Mawé. A prevenção será feita em três etapas. A segunda fase da campanha acontece no mês de outubro e a terceira em fevereiro de 2014.
SEMSA PROMOVE AÇÃO CONJUNTA VISANDO AÇÕES DE SAÚDE NA UNIDADE PRISIONAL
 
A Secretaria de Saúde de Maués recebe a visita de técnicos do Ministério da Saúde e das Secretarias de Saúde e de Justiça do Estado nos dias 19 e 20 desse mês. O objetivo é promover ação conjunta, no sentido de fazer o diagnóstico e planejamento de ações de saúde para os presos de justiça. De acordo com a Secretária de Saúde Sheila Said, as políticas de saúde voltadas a esse público específico, serão adotadas a partir desse planejamento, envolvendo uma equipe de trabalho multidisciplinar de diversos setores da SEMSA, para implantação e consolidação do serviço.
 
SAAE RECUPERA POÇOS DESATIVADOS HÁ MAIS DE DOIS ANOS NA ZONA RURAL
 
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE de Maués realizou no final do mês de julho nos dia 1, 2 e 3 de agosto ações na zona rural. Durante a ação foram visitadas as comunidades do Varre Vento no Alto Apocuitaua, comunidade Monte Sinai, Ponta Alegre, São Francisco do Canindé, Trindade Urariá de Cima, N. S. de Lourdes no Curuçá e N. S. de Nazaré no Araçatuba do Limão. Nestas comunidades foram realizadas limpeza e reativação de poços artesianos, possibilitando o fornecimento de água acessível e de qualidade para a população da zona rural. Segundo o diretor do Saae, Edmilson Rocha, algumas comunidades estavam a mais de dois anos sem água nos poços. Ele destacou ainda o contentamento da população em receber a equipe do Saae e ter soluções concretas quanto ao fornecimento de água. Participaram da ação cinco funcionários da autarquia. O diretor informou ainda que na próxima semana a comunidade Menino Deus do Limão, será atendida com a troca de estrutura da caixa d’água de 15.000 litros.
 
SEGER FAZ PARCERIA COM SEBRAE E SETUR EM MAUÉS
 
O Secretário de Geração, Emprego e Renda, Sidnei Barreto, informou a que foi fechada uma parceria feita com a Secretaria de Cultura e Turismo, Sebrae e Seger para diagnosticar as potencialidades turísticas de Maués e assim buscar meios de gerar, emprego e renda para o município. Segundo o Secretário, estiveram em Maués no final de semana Jorge Haidem e Flávio Silva, agentes do Sebrae. Os dois visitaram as trilhas da Ilha de Vera cruz e demais pontos turísticos do município. O secretário disse que esta é a primeira ação desta parceria que tem por objetivo alavancar ainda mais o turismo em Maués, e de uma forma responsável gerar emprego e renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG