quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Festa com ‘bandeiraço’ para comemorar a promulgação da prorrogação da Zona Franca



Omar Gusmao (omargusmao30@gmail.com)


Autointitulada “Equipe 15”, a militância da coligação “Renovação e Experiência” saiu às ruas de Manaus, com bandeiras, faixas, banners e placas em punho para celebrar em grande estilo a promulgação, no Congresso Nacional, da Emenda Constitucional que prorroga da Zona Franca de Manaus por mais 50 anos. Em vários pontos da cidade, durante todo o dia, os motoristas e pedestres se depararam com a alegria contagiante da “Equipe 15”, que ganhou a adesão da população por onde passou.
O “bandeiraço” podia ser avistado em locais como a rotatória do Eldorado, esquina do cemitério São João Batista com a avenida Boulevard Álvaro Maia, Olímpico Clube, Djalma Batista com rua Pará, bola do São José, bola da Feira do Produtor, porta de fábricas no Distrito Industrial, dentre outros locais onde a alegria da comemoração da data histórica tomou conta.

As bandeiras e banners eram acompanhados por faixas com os dizeres “#ZFM Mais 50 anos. Agora é Lei”. Os gritos de guerra “O Dudu voltou”, “Mais 50 anos” e “Volta Dudu” também não poderiam faltar. Fogos de artifício, adesivagem de carros e coreografias executadas por dançarinos quando os semáforos estavam fechados também fizeram parte da festa de comemoração da “Equipe 15”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG