terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

SENADORA SANDRA BRAGA E DEMAIS SENADORES DO PMDB SE REÚNEM NO MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA
Assessoria de imprensa da senadora Sandra Braga


A convite do ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, a senadora Sandra Braga e demais senadores da bancada do PMDB no Senado estiveram nesta terça-feira (02/10) no Ministério para conhecer a situação do setor elétrico no país.

Durante o encontro, técnicos do órgão apresentaram um panorama do setor no país, assim como o planejamento do governo para o curto, médio e longo prazos da expansão do sistema elétrico brasileiro.

Foram apresentadas as diferenças do setor elétrico atual e em 2001. Além do aumento da oferta de energia – hoje são mais de 133 mil megawatts (MW) contra cerca de 70 mil em 2001 –, os principais destaques são o aumento da oferta da energia térmica, que passou de cinco mil MW para mais de 20 mil MW, e uma maior e melhor interligação dos sistemas.

Segundo o ministro Eduardo Braga, “todos estes fatores mostram um setor mais robusto e diversificado. Combinando termelétrica, biomassa e eólicas, linhas de transmissão e diversas e diferentes bacias hidrodrológicas, estamos conseguindo passar com menos água reservada e com menos chuva do que 2001 sem fazer racionamento”.

Os técnicos do Ministério apresentaram também dados da matriz energética brasileira e as perspectivas para o setor, com expansão da participação de energias renováveis, como solar e eólica, à matriz.

Para a senadora Sandra Braga, a reunião das equipes técnicas do ministério com os senadores do partido mostra a disposição ao diálogo entre o Executivo e o Legislativo, mas “em especial uma oportunidade para os senadores debaterem um tema de suma importância para o país”.

Também participaram da reunião o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), o líder do PMDB na Casa, Eunício Oliveira (CE), o presidente do partido, Valdir Raupp, o senador Edison Lobão (MA), antecessor de Braga como ministro de Minas e Energia e demais senadores peemedebistas.


Assessoria de Imprensa

61-3303-6228

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG