quinta-feira, 16 de abril de 2015

GOVERNO MUNICIPAL LANÇA CAMPANHA PUXIRUM DA LIMPEZA

Prefeito, vereadores, secretários e estudantes no lançamento da campanha
Maués - Com objetivo de mobilizar o município para a conscientização ambiental, a Prefeitura de Maués, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (SEDEMA) lançou na manhã desta quinta-feira (16) a Campanha Puxirum da Limpeza. Tô dentro!
Durante o lançamento, que aconteceu no Museu do Homem
foram apresentados os agentes multiplicadores que estarão fazendo a conscientização ambiental e fiscalização.
 
Participaram o prefeito Pe. Carlos Góes, secretários do governo, vereadores, estudantes, associação de catadores e a sociedade civil. De acordo com o Secretário Albano Soares, a campanha será dividida em quatro etapas, conscientização, ação, fiscalização e finalmente multa nos casos de infração.

O Bairro Mário Fonseca foi o primeiro a receber a equipe de agentes ambientais na tarde de hoje. O prefeito Padre Carlos defendeu que a partir desta campanha, Maués terá outro comportamento, pela parceria do governo com a população, no sentido de fazer o manejo correto dos resíduos sólidos, melhorando a qualidade de vida e saúde dos moradores. 
CAMPANHA DE LIMPEZA QUER TORNAR A CIDADE MODELO PARA O AMAZONAS
A Campanha Puxirum de Limpeza. Tô dentro! não se resume apenas em tirar entulhos das ruas, mas , tem um objetivo ousado que é tornar a cidade de Maués o município modelo em limpeza para o Estado do Amazonas e isso consiste em trabalhar o aterro sanitário, adequação do município as leias ambientais entre outros.
A campanha é uma parceria com secretarias de governo, Semosp, Semsa, Sejel, Setur e Semed, que enviou estudantes para a abertura do evento. O Secretário de Educação Luiz Gonçalves, disse que é papel do poder público despertar nos estudantes o dever de cuidar do meio ambiente, por isso os adolescentes participam ativamente e têm o compromisso de multiplicar o conhecimento para a preservação.
Luciana Andrade, da Escola Salum de Almeida, que participou da soltura de quelônios na semana passada explica que esse olhar mais cuidadoso com o meio ambiente tem se intensificado com as visitas dos alunos nesses projetos ambientais. Alana Pereira, também estudante, defende que cabe a todo cidadão e não só ao poder público fazer sua parte no que diz respeito ao destino dos resíduos sólidos. A Campanha Puxirum de Limpeza se estende até final de julho.
Josene Araújo
Assessoria de Comunicação -Ascom
92 -993468822

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG