quarta-feira, 15 de abril de 2015

José Ricardo manifesta-se contrário ao projeto que regulariza a terceirização no País

Manaus, 14 de abril de 2015.
Deputado José Ricardo (PT)

O deputado José Ricardo Wendling (PT) manifestou-se nesta terça-feira (14) contrário ao Projeto de Lei nº 4330, que teve o texto principal aprovado na Câmara dos Deputados na semana passada, e que regulariza a terceirização no País. “Quase todos os partidos votaram contra os trabalhadores. O PT não concorda com esse projeto, pois vai precarizar o trabalho no Brasil, e todos os parlamentares petistas votaram contra essa proposta”, declarou. 
Com a terceirização, explicou o parlamentar, o salário e os benefícios dos trabalhadores tendem a diminuir; o número de empregos tende a cair. “Além disso, a maior parte de acidentes de trabalho acontece nas empresas terceirizadas, há casos de trabalho escravo nesses locais e maus empregadores acabam não sendo punidos”, destacou ele, ressaltando ainda que a terceirização favorece a corrupção e há a preocupação do Estado, que tende a arrecadar menos e a gastar mais com saúde e previdência.
E no serviço público, a terceirização preocupa ainda mais, pois tende a não se fazer concursos públicos e assim terceirizar os serviços. “Exemplo disso, é que empresas contratadas acabam ganhando sem fazer nada, pois subcontratam uma terceirizada que acaba precarizando o trabalho porque também quer lucro, diminuindo a qualidade do serviço público. Em resumo, a terceirização desvaloriza os trabalhadores”!
 Assessoria de Comunicação
 Cristiane Silveira
(92) 8816-1862/ (92) 8209-7306
  Para mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG