quarta-feira, 8 de abril de 2015

MAUÉS, CELEBRA DIA MUNDIAL DA SAÚDE COM ENVIO DA EQUIPE PERMANENTE DE

Josene Araújo
Pref. Pe. Carlos e Sec. Jerry com equipe de Saúde
 
Maués -No dia Mundial da Saúde, a Prefeitura de Maués tem muito a comemorar. Hoje a Secretaria Municipal de Saúde, está enviando a zona rural a Equipe Permanente de Saúde Ribeirinha, formada por um técnico de enfermagem, auxiliar de enfermagem e um médico do Programa “Mais Médico”, e um agente comunitário de saúde.

A iniciativa inovadora é do prefeito Pe. Carlos Góes (PT), que tem mantido o compromisso de melhorar a qualidade de vida da população, oferecendo mais saúde ao povo da zona rural.

A equipe estará concentrada na Comunidade Liberdade, no Rio Apocuitaua onde a Prefeitura reformou o posto e a casa onde a equipe irá residir.
A comunidade Liberdade fica distante de Maués, sete horas de barco.

O Secretário de Saúde, Anderson Jerry, informou que a equipe ficará durante 16 dias na localidade de acordo com o que determina a portaria do Ministério da Saúde. Os demais dias serão de prestação de serviço na Secretaria de Saúde, para cumprir o processo de documentação do programa e folgas. Ele assegura que foi criada uma escala de folgas para que os moradores não fiquem sem assistência.

A equipe fará atendimento em comunidades satélites próximos a Liberdade, levando, infraestrutura para as comunidades. “A equipe estará visitando em domicilio gestantes, acamados, pessoas com deficiência e prestando o mesmo serviço que é feito na zona urbana”, afirma o Secretário.

Ele considera um avanço para o município e uma demonstração do compromisso do prefeito Pe. Carlos, que autorizou a reforma de mais quatro postos de saúde da zona rural das comunidades Santa Clara do Urupadi, São Pedro do Lago Grande, Osório da Fonseca, Curuçá e Santa Maria do Caiaué.

O planejamento da secretaria de Saúde é levar mais seis equipes de saúde para a zona rural até junho. A equipe de engenharia da Secretaria de Obras, já está visitando as comunidades para elaborar e executar o projeto de reforma dos postos e das casas das equipes. As obras serão realizadas com recursos do governo federal e recursos próprios da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG