quarta-feira, 15 de abril de 2015

Sandra Braga apoia aprovação de MP que faz justiça à carreira de servidores da Suframa

Senadora Sandra Braga
A senadora Sandra Braga (PMDB/AM) comemorou nesta terça-feira (14) a aprovação da Medida Provisória (MP) 660/2014, que possibilita o realinhamento das carreiras dos servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) às demais carreiras do serviço público federal. A matéria, que também autoriza os servidores civis e militares, além dos empregados públicos dos ex-territórios do Amapá e de Roraima a se transferirem para o quadro de pessoal em extinção da União, foi aprovada ontem pelo Senado.
“Quero agradecer a todos que trabalharam em conjunto, os três estados, e dizer que já há um movimento de todos os senadores para que isto seja mantido.  Temos, agora, que estar todos unidos, mais uma vez, para manter aquilo que acabamos de aprovar. Gostaria de parabenizar o grupo de trabalhadores da Suframa que fizeram uma belíssima campanha”, disse a senadora após a votação.

A aprovação também foi comemorada pelo grupo de servidores da autarquia que acompanhou a votação. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da Suframa (Sindframa), Anderson Belchior, o realinhamento das carreiras dos funcionários é esperado há quase 15 anos.

“Com a aprovação, nós voltamos a fazer parte das carreiras do governo federal. Para se ter uma ideia, um servidor de nível superior da Suframa ganha menos que um auxiliar de serviços gerais do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). Não estamos pedindo aumento,  estamos pedindo um reenquadramento da carreira dos servidores. E mais uma vez o Senado fez justiça aos servidores da Suframa”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG