segunda-feira, 18 de outubro de 2010

ACADÊMICOS DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS PROMOVEM MESA REDONDA

Os Acadêmicos do Curso de Ciências Econômicas da Universidade do Estado do Amazonas - UEA - Núcleo de Maués, promoverão uma Mesa Redonda nesta terça-feira, 19 de outubro de 2010.

O evento acontecerá no auditório do IFAM, na Estrada dos Moraes, em frente ao Novo Bairro, com início às 18:00h.
Com o Tema: Potencialidades Econômicas do Município de Maués na Ótica do Desenvolvimento Sustentável, a Mesa Redonda contará com a participação dos palestrantes, Odivaldo Miguel de Oliveira Paiva - Prefeito de Maués, Raimundo Mendes Leal Filho - Representante do IDAM de Maués, Carlos Roberto de Oliveira - Gerente do BASA Maués e Marcos Sicsu Cardoso - Representante da AGUAMAN.
Os temas serão explanados e debatidos pelos palestrantes, que farão perguntas entre sí e ao final, responderão as perguntas da platéia.
Um grande público está sendo esperado, dentre alunos do próprio IFAM e acadêmicos dos diversos cursos existentes em Maués.
É uma oportunidade para a classe estundantil de Maués e pessoas ligadas ao setor produtivo e comercial da Terra do Guaraná, já que os temas discorrerão sobre o desenvolvimento do município dentro da ótica da sustentabilidade.
A entrada é gratuita e os acadêmicos participantes, poderão solicitar o certificado de participação.

2 comentários:

  1. Olá, poxa gostaria muito de estar aí, gostaria de fazer uma pergunta para o prefeito, sem que ele pedisse ajuda dos universitarios dele,saber o que Maués exportou nesse ano, haja vista que saiu uma matéria no jornal de ontem no amazonas em tempo que o municipio teria exportado mais de R$ 250.000,00 em produtos, gostaria de saber em que, será que foi em viajens dele e de seus puxa sacos,e haja viajens, viajens do sec. de produção pra fora do país e de nada ainda adiantou e continua viajando parece até que está apostando com o chefe, já me falaram até que esse aí é o papa tudo do governo, papa até a mulher dos colegas, kkkk, tinha que ser paraense. A propósito tá chegando gente aí pro governo, na nova mexida, segundo me ventaram, mais parente da sec. de finaças, aguardem.
    Obs. Duvido muito a autoridade estar no evento.

    ResponderExcluir
  2. Estão de parabéns os Acadêmicos de Economia de Maués! Debater a economia do município é um caminho acertado para que se encontre soluções e possa ser corrigido o rumo da política de governo!
    Melhor que uma política de governo, a qual não passa de um mero plano de marketing eleitoreiro, será propor ou criar uma Política de Estado para o Município de Maués, buscando obter crescimento vertical, bem como implantar e adaptar as tecnologias existentes para alavancar o setor produtivo, dando condições fiscais, e incentivos financeiros ao investimento privado. Mas, e principalmente, incentivar o sistema cooperativo e associativista dos munícipes nos segmentos em potencial como: agrícola (guaraná e mandioca), manejo florestal sustentável, moveleiro de forma a agregar valor econômico no produto a ser exportado na forma industrializada e não somente na forma " in natura".
    Desejo sucesso ao evento! Publiquem o resultado, por mais tímido que seja! Será um grande resultado.

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG