quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

AS ÚLTIMAS DE 2010

CARGOS E SALÁRIOS DOS PROFESSORES -
O arrogante Belexo, vetou totalmente o Plano aprovado (na pressão) na Câmara de Vereadores. De volta a Câmara, também na pressão, os vereadores derrubaram o veto do prefeito e assim, o Plano está de volta as mãos do prefeito que tem 48 horas para sancionar. Segundo informações, o Plano retornou a prefeitura, ontem, dia 29/12/2010. O prefeito não pode mais vetar o Plano, entretanto, poderá recorrer através da justiça comum para modificar ou vetar alguma cláusula.
Saiba quais foram os Vereadores que se absteram de votar em favor dos professores, mesmo estando em Maués, não compareceram a sessão que vetou o veto do prefeito, são eles:
Miguel Antonio Gonçalves, Pastor Alci Santos e o presidente eleito Raimundo Rodrigues.
Esses três, a exceção de Raimundo Rodrigues, que estava viajando de fato, os dois, Miguel Gonçalves e Pastor Alci Santos, nenhum professor ou seu parente, jamais devem votar nestes vereadores que "deram" as costas aos professores quando estes mais precisaram.
Um dos deveres do vereador é votar, contra ou a favor, mas tem que votar, e esses, mesmo estando em Maués, não compareceram a sessão que dava a possibilidade de derrubar o veto do prefeito. Assim, a população deve saber e, principalmente os professores, familiares e pessoas consciente, quem de fato está ao lado do povo, o resto, é conversa "fiada" que o vento leva.
O Porto que desliza.
O porto de Maués que antes era decantado (pela ideologia do rádio) como o mais moderno do interior do estado, ainda continua precisando ser terminado e entregue ao povo. Mas pelo visto, nenhum veículo conseguirá transportar carga em suas rampas. Explico: é que as rampas de embarque e desembarque não estão revestidas com nenhum tipo de solo aderente, desta forma, é impossível qualquer veículo comum trafegar naquela área.
E o Décimo QUARTO salário Prefeito?? O bicho comeu?
O prefeito pavulagem e seu puxa saco do rádio, anunciram a cerca de um mês atrás, que pagaria a todos os funcionários municipais o décimo terceiro salário e o décimo quarto salário. Até agora, (hoje 30/12/2010), ainda não cumpriu o prometido. Esperamos que ele cumpra a sua palavra.
O choro do Belexo.
A ideologia do rádio tenta repassar a população menos esclarecida que a sua cassação, que ainda não foi julgada, está apenas sob força de liminar, é resultado de perseguição.
Que perseguição Belexo? De quem? Quem está te perseguindo?
ESCLARECENDO: Nas eleições de 2008, Belexo deixou de tomar providências cabíveis, pois era prefeito, quando ocorreu a invasão de terras próximo ao aeroporto. O Ministério Público Eleitoral entendeu como abuso de poder econômico, ele não agiu para não perder votos, assim, apresentou denúncia que foi acatada pela justiça eleitoral de Maués (demorou) e a sentença foi a cassação.
Outra foi o programa eleitoreiro chamado renda cidadã. Ele foi criado em 2007 e começou a funcionar em 2007, quando não poderia, pois as verbas com suas ações deveriam ser inclusas no orçamento de 2007 e somente posto em funcionamento em 2008. Ocorre que em 2008 era ano eleitoral e a justiça proíbe quaisquer programas sociais em ano eleitoral.
Assim, Belexo desobedeceu a Lei e foi punido com a cassação. Não foi perseguição coisa nenhuma, foi a sua própria arrogância, egoísmo e deboche que contribuíram e continuam a contribuir para sua derrota FINAL, aguardem!
Estivemos viajando e estamos de volta, em plena atividade. Desejamos a todos nossos leitores, assíduos e esporádicos, um FELIZ 2011 cheio de muitas realizações e que neste NOVO ANO, a decência possa tomar o lugar da CORRUPÇÃO e que o Bem, vença o Mal.
FELIZ 2011.

2 comentários:

  1. Caro Aldemir, parece que o aumento que é de fato e de direito dos professores terá que esperar,vai ver que com a moral do prefeito daí que tem muita (duvido muito)saia, pois fiquei sabendo que ele autorizou para que o 1º escalão pelo menos as mais desprovidas de beleza,que fizessem uma readequação no corpo, é só comprovar por aí,uma tal de cigarrinha,rsrs essa deve mesmo fazer só pela alcunha, uma do meio ambiente e as da Secretarías de Finanças e Governo,essas um pouco mais caro, pois precisam fazer uma lanternagem geral. Daí é só ver quanto custa uma recauchutagem e comparar com os salários e modo de vida que essas e outras pessoas do governo daí vivem, simples, fiquei sabendo sobre o programa Leve Leite, deveriam averiguar mesmo se é verdade que um vereador está botando em seu informativo, que o maquinario está ao relento, isso é caso de policia.
    FELIZ ANO NOVO - para o povo sofrido mais guerreiro de Maués.

    ResponderExcluir
  2. Sou professora aqui em Manaus, e é uma vergonha o que esse homem desprovido de beleza, conhecimento e carater, paga ai em Maués. meus pêsames

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG