terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A LAMA, OS BURACOS e OS BUEIROS SEM TAMPA ESTÃO INVANDINDO A CIDADE



















Enquanto o chefe da ideologia do rádio fuma charuto, bebe whisky e voa nos céus entre Manaus e Maués, a cidade da qual ele foi eleito prefeito, está abandonada. Os buracos nas ruas, lamas e bueiros sem tampa são alguns sintomas desse abandono e a falta de administração pública. A população não aguenta de tanto abandono e desmandos na condução dos destinos de nossa terra. Forasteiros arrogantes são os principais comandantes de nossos destinos. O fanfarrão do rádio, porta voz dessa ideologia fantasiosa, parou de berrar. Parece que está passando por um período de vaca magra. A planta não está sendo irrigada e parece que vai piorar. A vida desse moço está agregada ao descaramento, a pura cara de pau. Pudera! Ele vive de pequenas migalhas usurpadas de pessoas influentes ou autoridades do município. Seus alvos são empresários, pessoas influentes, que depois de abordadas, recebem a velha "facada". Cinquenta reais, dez reais, vinte reais, etc. é assim que ele sobrevive. Como retribuição, puxa o saco das pessoas através do rádio, aquele puxasaquismo que enoja, que causa náuseas nas pessoas de bem dessa cidade. Parece que as coisas não estão indo bem para esse rapaz, pois ele está apelando pra todo lado. É uma vida triste, que depende da "caridade" dos outros. Diferente dos professores, dos trabalhadores que fazem jus a seus salários, entretanto, na atual conjuntura política pela qual passa nossa cidade, a classe trabalhadora é a que mais sofre. Sofre perseguições, ameaças de forasteiros que detêm pontos chaves nessa administração falida e de rumo incerto.

Esses reflexos estão por toda a cidade e interior. Na cidade, as ruas estão esburacadas e as poças de lama começam a crescer, atrapalhando o tráfego de veículos e pedestres.

Na entrada (início) da Rua dos Cuiabanos uma imensa poça de lama dá boas vindas a quem precisa trafegar por aquela rua. No cruzamento das Ruas Torquato Belizário e Sotero do Lago Mota, no Mário Fonseca, moradores mostraram um bueiro sem tampa que provoca medo e revolta, principalmente neste período de chuva. O bueiro representa perigo, porque no momento de chuva forte, ele poderá "engolir" uma pessoa. Para resolver o problema, basta fazer uma tampa, simples, mas para um governo sem governo, torna-se difícil, e panela que muitos mexem, ou sai ensosa ou salgada.

A administração pública não tem a capacidade de ao menos realizar uma operação tapa buraco, falta verba, pois a prioridade dessa administração, é sua própria prioridade.

No interior a mesma coisa, só promessas e propagandas. Escolas caindo, falta de energia, falta de material escolar e o professor recebendo um salário de fome.

Por tudo isso e por outros desmandos é que os professores e a sociedade organizada promoverão dia 28 de fevereiro de 2011, a partir das 09:00 da manhã, uma manifestação pública contra ao não cumprimento da lei que instituiu novos valores aos salários dos professores, por uma educação de qualidade e pela transparência (o diabo dos administradores corruptos) pública na administração de Maués.

Compareça, não tenha medo. Leve sua bandeira, sua faixa e diga não aos desmandos vividos pela população de Maués. Você é responsável pelo destino da nossa terra. A terra é nossa, lute por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG