sábado, 11 de junho de 2011

CASO PALLOCI

Recebi essa crônica, achei interessante e estou publicando na íntegra.


Crônica
A segunda vez a gente nunca esquece!
Ele caiu. Sim, caros leitores e únicos amigos, o Chefe da Casa Civil do governo Dilma, Antonio Palocci, caiu. Foi a segunda vez em pouco mais de cinco anos. A segunda vez que ele cai, não de uma árvore ou de uma escada, mas de um governo!
A primeira queda de Palocci ocorreu em 2006, quando ele disse que não estava onde foi visto. Parece que alguns políticos se reuniam, vez por outra, num convescote em Brasília. Nesse dia, o dono da casa não dispensou o caseiro, como é de praxe aos que costumam esconder determinadas ações dos olhares de curiosos. Dias depois, surgiu um imbróglio. O caseiro disse que viu Palocci no local. Palocci jurou que não foi visto pelo caseiro. Por conta disso, em março de 2006, Palocci deixou o Ministério da Fazenda, acusado de ser o mandante da quebra de sigilo do tal caseiro “futriqueiro”, o senhor Francenildo Costa. E olha que deviam existir centenas de sonegadores de impostos para ele se preocupar, hein!
A segunda queda ocorreu ontem, terça-feira, depois de várias denúncias envolvendo sua empresa de consultoria, a Projeto. Segundo os noticiários, a empresa de Palocci faturou R$ 20 milhões em quatro anos, sendo R$ 10 milhões em apenas três meses, de outubro a dezembro de 2010. Não sou contra alguém ficar milionário da noite pro dia. Mas é a primeira vez que vejo um trotskista ficar rico sem acertar na loteria! Sei de outros políticos que ficaram ricos sem necessitar prestar consultoria ou acertar na loteria, como o economista Luiz Carlos Mendonça de Barros, lembra? Ou o ex-governador do Amazonas, Eduardo Braga, que quadruplicou sua fortuna, mas, infelizmente, em oito anos! E o que dizer da filha do José Serra, Verônica Allende Serra, também consultora; do PC Farias, do Pedro Malan etc. O problema é que não devemos acertar nossos ponteiros pelo relógio dos outros, às vezes atrasa e acaba em confusão.
Sinceramente, espero que o Palocci volte a prestar consultoria. Ele vai ganhar mais dinheiro, pois o salário de Ministro de Estado não dá para comprar uma boa garrafa de vinho! Vá Palocci, vá ganhar seu dinheirinho e deixe os invejosos para trás. Junte-se ao seleto grupo de políticos que deixam o governo e passam a cobrar fortunas por um bom conselho. Afinal, o salário de médico não deve pagar o seu condomínio!
Mas por favor, quando vieres a Manaus dar alguma palestra não deixe de convidar esse humilde missivista. Gostaria de saber como ganhar dinheiro prestando consultoria. Tenho uma empresinha, mas ainda não tenho amigos no poder. Mas tenho alguns amigos, todos lisos, que não necessitam de meus conselhos. Por favor, me ajude!
Mao, 08.06.2011
Frederico A. Passos
e-mail: fred_passos@yahoo.com.br

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

DICA CULTURAL
Livro: A Queda
Autor: Albert Camus
Editora: Record
“No romance, o narrador, autodenominado ‘juiz-penitente’, faz uma grande denúncia da própria natureza humana misturada a um penoso processo de autocrítica”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG