sexta-feira, 24 de junho de 2011

COMEÇA O FLIFLORESTA 2011






















Com a boa música dos cantores e compositores maueenses, Wladimir Rossy e Natanael Paiva, foi aberto no Museu do Homem de Maués o Flifloresta 2011.


Com a presença do prefeito de Maués, Miguel Belexo e dos escritores Dori Carvalho, Tenório Teles, Luiz Lauschner e Astrid Cabral, foi aberto o Flifloresta 2011 no Museu do Homem de Maués e Auditório do IFAM simutaneamente.

No ambiente do IFAM, a abertura foi feita pelo secretário Xico Gruber e dos escritores Zemaria Pinto, Abrahim Baze e Ademir Ramos.

No Museu do Homem, a poetisa Astrid Cabral proferiu palestra sobre o tema: A importância da leitura na formação da Juventude. Em seguida, o coordenador do Flifloresta Tenório Teles, abordou o tema: O papel da escola na formação de leitores.

O professor maueense Mário Fonseca foi escolhido para mediar o debate entre os escritores e o público presente.

Tenório Teles abordou, durante sua palestra, vários assuntos que contribuem para a formação do ser humano, destacando a importância da família (formação ética), da igreja (religião) e da escola (conhecimento). Enfatizou que as duas primeiras, são importantes na formação ética e moral do indivíduo, mas, ultimamnte, por vários motivos relacionados as várias mudanças no contexto da vida "moderna" de um mundo globalizado, no qual, os valores culturais perderam a importância, é a escola, apesar das grandes dificuldades enfrentadas, a maior referência para a formação de leitores. A escola ocupa muitas vezes, o papel da família, da igreja e dela própria, tendo que resolver diferentes assuntos de seus alunos.

As fotos mostram alguns momentos da abertura e dos debates que aconteceram pela manhã no Museu do Homem de Maués.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG