sexta-feira, 3 de junho de 2011

CONFRONTO NA MÍDIA - SIDNEY LEITE X BELEXO

Temos assistido a digladiação entre o deputado Sidney Leite e o prefeito Belexo. Sidney usa a mídia e a tribuna da assembléia para alardear aos quatro ventos que "vai solicitar aos órgãos fiscalizadores", leia-se: TCE, TCU, CGU, Ministério Público, etc, para que apurem possíveis irregularidades na prefeitura de Maués. Os jornais e blogs estampam as inúmeras denúncias levadas a público através desses meios de comunicação. Lemos de que há possíveis irregularidades na saúde, na educação e nas obras conveniadas no município de Maués. Que há indícios, isso ninguém discute ou duvida, mas uma coisa não ficou esclarecida pelo Deputado. O que se publica através da mídia, também causa suspeita de ser meramente "comercial ou chamem de marketing" que o seu grupo, do qual o prefeito Belexo é cria, seja uma das inúmeras jogadas políticas.

Vamos analisar friamente. Nenhum político, seja ele de qualquer esfera, muito menos a sociedade organizada ou um cidadão, será atendido em sua solicitação aos inúmeros órgãos fiscalizadores. Cada órgão, age dentro de um conceito pré-determinado e de acordo com a lei que o regulamentou. Os procedimentos seguem um cronograma que deve ser obedecido ao pé da letra, sob pena de qualquer investigação desses órgãos caírem no descrédito ou provoquem dúvidas sobre os resultados apurados e concluídos por ele.

Solicitação, qualquer um pode fazer, ser atendido é que esbarra nos procedimentos acima relatados.

DENUNCIAR é muito diferente de SOLICITAR. Denunciar é levantar hipóteses daquilo que se pretende que seja investigado, apresentando fatos que possam ou não serem comprovados, através de análises de documentos capazes de comprovar ou não a denúncia/suspeita levantada. Os órgãos trabalham desta forma, primeiro, analisam se as denúncias são procedentes. Se forem, poderão iniciar as investigações, senão, essa hipótese é descartada/nula.

Então, solicitação, os órgãos não atendem. Podem até receber, mas não deferem.

Assim, aos olhos do HOMEM COMUM, esta briga está feroz e "agora sim, tudo será esclarecido". A coisa vai apertar, o deputado está brigado mesmo com o prefeito.

Mera propaganda de markentig político, tudo jogo, de "olho em 2012".

Não há briga coisa alguma. Se de fato houvesse "essa tal briga", "essa tal disputa", o deputado não SOLICITARIA, apresentaria DENÚNCIA com fatos relevantes e contundentes.

Então amigos de Maués, essas "denúncias" de fachada não são dignas de nossa credibilidade, é mero jogo politico. Cada vez que se publica uma dessas notícias que os chamados "adversários" políticos copiam e jogam na cidade, inadivertidamente, estão CONTRIBUINDO para a consolidação do xeque mate do xadrez político do grupo do deputado e do prefeito. Se a população acreditar, o deputado voltará como o salvador da pátria, estamos cansados de avisar.

Reflita e não se iluda com o jogo político que começou desde a substituição do atual deputado pelo atual prefeito. Ou você acredita em Papai Noel?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG