terça-feira, 2 de agosto de 2011

EX MINISTRO ALFREDO NASCIMENTO - CHORA NO SENADO

Matéria do Blog da Floresta
02 AGOSTO 2011
POSTED IN POLÍTICA

O se­nador Al­fredo Nasci­mento acaba de con­cluir o seu dis­curso sob lá­grimas e com uma palavra forte: "Eu não sou lixo e o meu par­tido não é lixo". Al­fredo Nasci­mento dizia que o PR, seu par­tido e ele próprio é o mesmo que foram usados para Lula e Dilma man­terem a gov­ern­abil­i­dade e vencerem eleições.

Alfredo nervoso treme e derrapa nas palavras

Outro fato mar­cante sobre o pro­nun­ci­a­mento de Al­fredo Nasci­mento foi o seu ner­vo­sismo, a se­cura na boca que exigiu muitos copos d'água e tropeços na lin­guagem. Ele der­rapou no nome de Lula e prin­ci­pal­mente quando disse que pro­to­colou um pe­dido na procu­radora-geral da República. A palavra não saía: "Pro­ti­colei...Pro­tu­culo....Pro­toculo", disse Al­fredo, con­ser­tando fi­nal­mente a palavra cor­reta

Alfredo diz que não ajudou filho a ficar rico

No dis­curso do se­nador Al­fredo Nasci­mento, um dos pontos mar­cantes foi a de­fesa que fez dos "ataques" a seu filho Gus­tavo. Disse que a denúncia contra o filho é re­quen­tada e que o filho fez uma car­reira rápida porque tem tal­ento, já que tem for­mação acadêmcia e tino profis­sional. Al­fredo garante que a re­portagem sobre Gus­tavo in­correu em gr­fave desin­for­mação. Quando deixou a in­cor­po­radora Forma, a "for­tuna" acu­mu­lada pela em­presa em quatro anos não era de R$ 52 mil­hões, mas menos de R$ 2 mil­hões. "Gus­tavo fez uma car­reira limpa, ganhou din­heiro sem de­pender de mim. Ele faz uma car­reir­inha soz­inho, já que não per­tence a par­tido político e não fez negó­cios com fornece­dores do min­istério dos Trans­portes", destacou Al­fredo, afir­mando que vai à Justiça buscar a re­tratação da Justiça.

Alfredo Nascimento ataca Ronaldo Tiradentes e o acusa de detrator

No dis­curso que con­tinua a pro­ferir no Se­nado Fed­eral com tempo livre, o se­nador Al­fredo Nasci­mentoa acusou o em­presário Ronaldo Ti­radentes de ser a pessoa re­spon­sável por ataques que viria sofrendo há mais de dez anos. Al­fredo disse que foi ví­tima de uma cam­panha eleitoral vil com ataques in­fâmes a ele e sua família. Por uma re­portagem de "O Globo" contra o seu filho Gus­tavo Nasci­mento, o se­nador acusou di­re­ta­mente o próprio Ronaldo Ti­radentes de ter repas­sado as in­for­mações "im­pre­cisas e in­verí­ficas", como definiu, ao jornal car­ioca. Al­fredo lem­brou que Ronaldo Ti­radentes é um ex-dep­utado es­tadual que se tornou dono de meios de co­mu­ni­cação de forma in­ex­plicável e que hoje an­daria su­posta­mente pelas ruas de Manaus em carro blin­dado e pro­te­gido por se­gu­ranças. Com a palavra, por­tanto, Ronaldo Ti­radentes, que sem querer foi alçado ao estre­lato na­cional.

Alfredo diz que deixou o cargo por não receber apoio aos ataques

O se­nador Al­fredo Nasci­mento está fa­lando da tri­buna do Se­nado Fed­eral e chegou fa­lando em ética do bem público. Disse que em mo­mento algum pediu ou to­mou ação que pudesse se en­ver­gion­hado. Disse que está sendo jul­gado sem provas e de forma sumária. "Re­nun­ciei ao cargo di­ante de ataques des­feridos cotnra mim e que não re­cebi apoio do gov­erno", destacou agora há pouco. Al­fredo Nasci­mento in­vocou sua volta ao Se­nado Fed­eral dizendo que re­tomava seu mandato de rep­re­sen­tante "do meu querido es­tado do Ama­zonas". Al­fredo disse que foi con­vi­dado por Dilma, após a eleição em que foi der­ro­tado. (....)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG