terça-feira, 9 de agosto de 2011

PORQUE INCOMODAMOS








Por Aldemir Bentes*

Desde o meu nascimento, sou um sujeito privilegiado. Tive a mãe que nunca vou esquecer. Analfabeta, soube me direcionar em busca de melhores condições para minha sobrevivência. Tive o privilégio de nascer nessa terra maravilhosa chamada MAUÉS. Tenho uma GRANDE FAMÍLIA, compostas de pessoas de bem, que através de seus esforços e ajuda familiar, VENCERAM e continuam a vencer na VIDA, sem atrelação ou dependência de estranhos ou poder. O que os membros de nossa família conseguiram, foi através do trabalho honesto. Nossa família tem história nessa terra. O meu irmão e pai Percildo Marques de Souza, hoje aposentado, foi professor, funcionário do SAAE quando este era administrado pelo SESP, foi secretário da antiga Unidade Educacional de Maués, hoje Escola Estadual Maria da Graça Nogueira, tem sua casa própria e vive de seus vencimentos, JAMAIS se envolveu em falcatruas, tem um passado exemplar. Criou todos os seus filhos e irmãos, incluindo eu, sob os princípios cristãos e éticos, na rigidez muitas das vezes, mais deu boa educação humana a todos. Muitas vezes, tínhamos que repartir uma sardinha em lata e misturá-la com um quilo de arroz, só assim, era possível servir a todos, pois a família era numerosa. Mesmo passando por graves e longas dificuldades, conseguiu que todos nós estudássemos.
O João Francisco se formou engenheiro civil e é pós-graduado em Matemática e hoje vive sua vida independente, a Altina é funcionária da SEDUC Maués e também do Banco Bradesco, onde trabalha há muitos anos e cursa atualmente, Administração pela UFAM. A Alcemira é professora do município, graduada e pós-graduada em Matemática, a Alcinete é professora, formada em educação física. A Aurinete está estudando Administração – 4° período pela UNINORTE. A Altiza é formada em Letras e Direito pela UFAM, foi funcionária do Ministério da Educação, Ministério do Trabalho, Delegada de Polícia Civil do Amazonas e atualmente é Procuradora do Estado, todos esses cargos foram conseguidos através de CONCURSOS PÚBLICO. E eu?......
Bem, eu sou alcoólatra, mas não consumo álcool há muitos anos. Fui funcionário do antigo Banco do Estado do Amazonas – BEA – onde trabalhei por longos 14 anos, saí, a pedido em 1995. Atualmente sou funcionário da Eletrobrás Amazonas Energia em Maués, onde fui admitido em 2oo4. Em ambos os empregos, fui admitido POR CONCURSO PÚBLICO. Sou graduado em Letras pela UEA. Atualmente, administro um Blog intitulado Blog do Aldemir de Maués. Esse Blog posta notícias relacionadas a Maués ou de interesse da coletividade maueense. Informamos, denunciamos e criticamos a administração do município quando detectamos irregularidades e apontamos soluções quando necessário. Sempre que podemos, participamos de entrevistas para as rádios locais ou participamos ao vivo, na maioria das vezes, abordando temas do nosso cotidiano.
Senhores, senhoras, povo da minha terra, esse pequeno histórico de minha família é para tornar público para quem não sabe ou desconhece, que somos pessoas do BEM e que temos uma boa história de vida para deixar para nossos filhos e para nos respaldar de nossas posições, ideias e opiniões a respeito de nossa terra.
Hoje 09/08/2011, a tarde, em uma rádio local, um radialista, fez comentários direcionados ao nosso trabalho de cidadão. Dentre alguns adjetivos chulos que esse senhor usou, ele comentou “que a internet é necessária e útil”, no entanto “alguns BANDIDOS a usam para denegrir a imagem dos outros e para MENTIR”. Citou o endereço de um site da prefeitura local, insinuando que este site é que postava a verdade e que outros sites e blogs eram mentirosos.
Sem querer ofender ou nos sentir ofendidos, mas claramente, essas insinuações foram direcionadas a nós. Vale ressaltar que o que postamos está garantido por provas, e muitas delas, visuais, portanto, não há o que ser discutido, as imagens falam por si. A constituição, a lei maior desse país, nos garante livre arbítrio, livre pensamento, desde que respeitado os limites da lei.
Esses comentários maliciosos são sintomas do desespero de uma pessoa que sequer sabemos a origem. Quem sabe de onde esse rapaz é? Qual sua família? O que ele construiu de BOM ou aproveitável ao longo dos anos? Qual o cargo que possa ter desempenhando através de Concurso? O que ele é de fato? Qual sua função? Quem o paga? Por que ele foi expulsou de Parintins? Por que ele vive pulando de um lado para o outro? Ele tem alguma formação que ele possa usar, quando terminar essa administração? Qual o BOM exemplo ou história que ele pode deixar para o povo de Maués? Ele sabe o significado de bandido? Ele pode provar suas afirmações? Quem é ele para julgar o comportamento das pessoas?
O nosso Blog, a nossa participação nas rádios locais, sempre tem focado alguns temas como:
Obras Paralisadas ou inoperantes – PARADAS: Obra do Porto, da Orla, da Inclusão Digital, das Escolas Jandira Mc Comb, Livro Aberto, obra do Auditório, Posto de Saúde do Bairro Santa Tereza, etc. INOPERANTES: Asfaltamento das ruas de Maués, Aterro Sanitário, Esgotamento Sanitário, Lixão a céu aberto que há muitos dias está expelindo fumaça tóxica sobre a cidade, Programa Leve Leite. SALÁRIO DOS PROFESSORES, um dos mais baixos do PAÍS e do Amazonas, R$ 595,00 – Em São Paulo de Olivença-AM. R$ 1.000,00 para carga horária de 20 horas.
Inúmeras contas desaprovadas pelos órgãos de fiscalização, como o TCU, TCE e CGU.
ISSO É MENTIRA? Então nós, os Tribunais fiscalizadores estão MENTINDO?
Senhores, senhoras, Povo de minha Terra, eis os dois lados dos fatos, de um lado nós, filhos de Maués de nascimento ou por opção e que amamos nossa terra e sempre buscamos o melhor para ela, de OUTRO, um desconhecido que quer afrontar todo mundo, quer ser dono da verdade, quer ser o melhor, o mais correto, o único que pode opinar, sugerir, falar...
INCOMODAMOS porque não vão conseguir CALAR nossa VOZ...
INCOMODAMOS PORQUE somos filhos de Maués e por ela, somos capazes de lutarmos até o fim.
PORTANTO, a nossa história será escrita POR NÓS não por aventureiros, sem HISTÓRIA.
*Aldemir Bentes é filho de Maués, Mora em Maués, formado no Curso de Letras pela UEA de Maués, administra o Blog do Aldemir de Maués. Maués, terça, 09/08/2011 – 19:02.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG