terça-feira, 16 de agosto de 2011

FUNCIONÁRIOS DA ELETROBRÁS AMAZONAS ENERGIA AMANHECEM EM PARALISAÇÃO

Os funcionários da Eletrobrás Amazonas Energia, por meio de seu Sindicato - STIU - Sindicato dos Urbanitários do Estado do Amazonas, amanheceram com indicativo de paralisação que prometem prolongar por 78 horas, caso a empresa patronal não apresente propostas a cerca do Acordo Coletivo 2011/2012. Segundo o Conselheiro do STIU, Orange Ribeiro Cinque, que se encontra em Maués mobilizando a categoria, apesar da 4ª rodada de negociação que aconteceu dia 10 de agosto, quarta-feira, não houve avanço, assim, os trabalhadores aprovaram o indicativo de 78 horas de paralisação a partir de hoje, 16/08/2011. Desta forma, a categoria permanecerá mobilizada em estado de paralisação. A paralisação acontece em todo o Brasil, as empresas distribuidoras do grupo Eletrobrás aderiram a paralisação caso a empresa não apresente propostas de acordo, como tem feito em todas as rodadas de negociação com o Sindicato e federação da categoria - afirmou Orange.



O lider sindical informa que somente os serviços comerciais serão paralisados, cumprindo a lei que exige que 40% dos serviços sejam assegurados aos usuários. Desta forma, a população não será prejudicada, pois a geração de energia (fornecimento) não será afetada. Lutamos por um acordo justo e que satisfaça as principais necessidades de nossos trabalhadores. Caso a empresa patronal apresente alguma proposta e que esteja dentro das expectativas do sindicato, a paralisação será suspensa e a proposta será analisada e votada pela categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG