sexta-feira, 22 de março de 2013

DOUTOR CARLOS AUGUSTO – UMA VIDA DEDICADA A SALVAR VIDAS


Maués, sexta-feira, 22 de março de 2013 – 21:14

Aldemir Bentes

Divulgação

MAUÉS – Estivemos hoje pela tarde visitando o Dr. Carlos Augusto de Almeida, médico cardiologista, chamado carinhosamente de Dr. Gute.
O médico realiza uma maratona de atendimentos nos finais de semana, depois de cumprir suas obrigações com seus pacientes em Manaus, onde atende no Hospital Prontocord, especializado em tratamento cardiológico e outras especialidades,  ele ruma para Maués, onde cumpre religiosamente, a centenas de atendimentos agendados previamente.

No posto de Saúde Cecília de Oliveira Souza, no Bairro Ramalho Júnior, ele montou um consultório onde atende seus pacientes. São cerca de 70 agendamentos por semana, com atendimento em dois dias.

Aos poucos, relata o médico, o consultório vai se aparelhando, já temos um aparelho de eletrocardiograma, “que eu mesmo doei, promessa de campanha”, informa.

A  maca, onde o paciente é examinado, foi doada pelo Prontocord, a mesa, foi doada pelo Estaleiro João Oliveira e o colchão, travesseiro, lençóis e fronhas, foram doados pelo seu irmão, o advogado Júlio Almeida, relata o médico, mostrando os equipamentos.


Segundo o médico, o consultório irá receber um “carrinho móvel” para fazer teste ergométrico, destinado a efetuar avaliação de diagnóstico de angina (dor precordial de origem coronária).

A frequência de seus atendimentos em Maués, é semana sim, semana não, no entanto, ultimamente devido a demanda, ele atendeu por duas semanas seguidas, avisando que na semana santa, não haverá atendimento.

A vantagem dos pacientes atendidos por Dr. Gute, é que além da avaliação e diagnóstico, o remédio é garantido, assim, cada paciente já retorna para casa com seus medicamentos.

Os medicamentos são amostras grátis de laboratórios famosos que doam para o médico e este, repassa para seus pacientes a custo zero.

Doutor Gute não cobra consulta, no entanto, explica, o custo dos atendimentos, são cobertos pelo SUS que repassa os valores devidos para o município.

Além de atender no Posto Cecília Oliveira, o médico ainda faz visitas constantes aos pacientes do Hospital D. Mundiquinha, emitindo pareceres para os pacientes que necessitam de uma avaliação na especialidade cardiológica.

Os agendamentos das consultas são feitas com as enfermeiras, Andreze e Ledna, no posto Cecília Oliveira nos dias da semana que antecedem o seu atendimento.

Alerta que todas as marcações de consulta só são feitas presencialmente, por telefone, é impossível, pois o paciente só será atendido se estiver agendado.

Somente em casos de extrema urgência ou encaminhamento médico, o paciente pode ser atendido sem estar agendado.

Dr. Gute se mostrou feliz em anunciar que está em busca de implantar aqui, um serviço de scanner, no qual, um médico treinado, fará os exames e estes, após scaneados, são transmitidos  via e-mail, sendo feito a avaliação e diagnóstico em tempo real. O objetivo desse serviço, avisa, é salvar vidas.

Além de médico cardiologista, ele é o vice-prefeito de Maués, e durante a campanha, se comprometeu com a população, a realizar esse atendimento, o qual já realiza ao longo dos anos, sempre que está em Maués.

Em Manaus, no Hospital Prontocord, Dr. Gute sempre atendeu centenas de moradores de Maués, muitos deles, sem pagar nenhum centavo pelos serviços.

Este é o Dr. Gute, o médico do coração, como o chama o prefeito Padre Carlos Góes, sempre disposto a servir seu povo, sem medir a distância e sem mostrar cansaço na longa ponte aérea ou fluvial, Manaus-Maués-Manaus.

 

Divulgação-dr-gute-atende-pacientes-cardíacos-doando-medicamentos-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG