domingo, 10 de março de 2013

A MÁQUINA SUCATA QUE NUNCA PRODUZIU REDES - SÓ TEIAS DE ARANHA

 
FOTOS REALIDADE
 
 
Essa máquina foi adquirida, através de convênio para que a mesma produzisse redes no município de Maués. A sua finalidade, seria gerar emprego e renda para centenas de famílias, como previa o projeto. Ocorre que além da máquina não ter serventia nenhuma, pois é obsoleta e não havia como fazê-la funcionar, conforme atestado por técnicos do SENAI, convocados pelo TCU para periciarem a sua funcionalidade, ela jamais foi instalada.
Esse projeto foi apresentado na gestão do então prefeito Sidney Ricardo de Oliveira Leite, hoje deputado estadual.
Depois de inúmeras denúncias do Conselho de Cidadãos de Maués - CONCIMA, o TCU veio até Maués e constatou que a "tal" fábrica só existia no "papel", na realidade, nunca foi implantada. Diante da constatação pelo órgão fiscalizador, iniciou-se o processo para apurar responsabilidades.
Tentaram justificar junto ao TCU, que esta máquina "pegou fogo", cujos argumentos foram encaminhados já na gestão do prefeito Odivaldo Miguel, o Belexo.
Quando convocado pelo TCU, o então deputado Sideney Leite não compareceu e nem mandou advogados. O TCU, o condenou a pagar multa e a devolver ao erário, cerca de mais de 200 mil reais, já reajustados.
Com advento da Lei da Ficha Limpa, o deputado tornou-se INELEGÍVEL e não pode concorrer a prefeitura de Maués em 2012, quando apresentou seu sobrinho.
Ainda tenta junto a Justiça Federal, reverter a situação, apesar de o TCU informar que o processo já foi transitado em julgado, no entanto, cabe ainda liminar junto a justiça federal.
Enquanto isso, o deputado continua INELEGÍVEL.
Eis a verdade e a sucata que por muito tempo ficou escondida em um galpão na Rua Getúlio Vargas, servindo de moradia para as aranhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG