sábado, 9 de março de 2013

Manausprev sob ameaça de intervenção



Manausprev sob ameaça de intervenção



O Fundo Único de Previdência do Município de Manaus (Manausprev) foi notificado pelo Ministério da Previdência e sofrerá uma auditoria especial por causa dos problemas identificados nas aplicações financeiras ano passado.
O Fundo, que tinha R$ 33 milhões aplicados em renda fixa no BVA, que sofreu intervenção do Banco Central, agora contabilizou esse valor como prejuizo, o que, aliado a outras perdas, contribuiu para um rombo que pode chegar R$ 60 milhões.
Ao justificar as perdas, ano passado, a ex-presidente do Fundo, Danielle Leite, explicou que a aplicação no BVA não poderia ser contabilizada como prejuizo, porque ao contrário do que vinha sendo divulgado, não houve a liquidação do banco, mas uma intervenção, o que garantiria em futuro próximo a devolução do dinheiro, porque as aplicações possuiam garantias reais, que não podiam ser anuladas em razão de simples intervenção.
Mas auditores do Ministério da Previdência notaram outras falhas e agora vão fazer um pente-fino na gestão do fundo nos últimos 4 anos da administração Amazonino Mendes.
Portal do Holanda

Um comentário:

  1. Ol� Aldemir boa tarde,

    Seria bem interessante publicar sobre transpar�ncia:
    Site da Prefeitura que n�o existe, acesso a todos os ganhos dos servidores p�blicos municipais, conforme Lei federal (acesso a informa�o) os atos do prefeito na compra de material e servi�o sem licita�o... tudo isso tem que ser demonstrado ao cidad�o. Na campanha, foi o que mais o ent�o candidato pregou �TRANSPARENCIA� KD as cr�ticas construtivas a Administra�o local, isso tamb�m � saud�vel na DEMOCRACIA...? Sem CR�TICAS, o BLOG perece muito PARCIAL nas informa�es...

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG