sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Braga destinará recursos de emenda parlamentar para o Ifam



Educação Tecnológica
Assessoria do Senador Eduardo Braga

O reitor do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), João Dias, e diretores de seis campi da instituição espalhados pelo estado se reuniram nesta quinta-feira (31) com o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB/AM). Os diretores questionaram o senador sobre a possibilidade de a bancada do Amazonas destinar recursos do Orçamento da União para o Ifam.
Segundo o reitor, o Instituto precisa de recursos para investir em ações como readequação do sistema elétrico dos campi da Zona Leste e do Centro de Manaus e de São Gabriel da Cachoeira; construção de blocos de laboratórios para os campi de Presidente Figueiredo, de Coari e do Distrito Industrial, em Manaus; construção de ginásio poliesportivo dos campi de Parintins, Coari, Maués, Lábrea, Tabatinga e Presidente Figueiredo, além de construção de estação de tratamento de efluentes em todas as unidades.
“Acreditamos que essas e outras ações não terão como ser levadas a termo sem o apoio da bancada do Amazonas no Congresso Nacional”, explicou o reitor.
O senador Eduardo Braga, que também é coordenador da bancada, disse que a solicitação era pertinente e se comprometeu a destinar os recursos da emenda de bancada a que tem direito para o Ifam.
“Podem sair daqui com a certeza de que a minha emenda de bancada será destinada ao Instituto. Não posso precisar o valor exato, pois isso depende do relator do Orçamento, mas vamos trabalhar para destinar cerca de R$ 60 milhões para a instituição”, disse, acrescentando que o prazo para apresentação de emendas ao Orçamento de 2014 deve iniciar no mês de novembro.
Números
O Ifam, originário do Centro Federal de Educação Tecnológica do Amazonas (Cefet-AM) e das Escolas Agrotécnicas Federais de Manaus e de São Gabriel da Cachoeira, possui atualmente 10 unidades espalhadas pelo estado (quatro em Manaus e outras seis em Coari, Lábrea, Maués, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga) e mais cinco (em Itacoatiara, Humaitá, Tefé, Eirunepé e Manacapuru) em processo de implantação. Atualmente, o Instituto possui cerca de 20 mil anos e mais de mil servidores.
Além do reitor João Dias, participaram da reunião os diretores dos campi de Manaus Zona Leste, Aldenir de Carvalho Caetano; de Manaus Distrito Industrial, José Pinheiro Neto; de São Gabriel da Cachoeira, Paulo Henrique Aride; de Tabatinga, Jaime Cavalcante Alves e, ainda, o representante do campus de Parintins, Kleber de Souza.

 
Assessoria de Imprensa

61-3303-6228

Contatos: Brasília - Ciléia Pontes: 61-8124-3009

Manaus - Rodrigo Araújo: 92 -9116-2273
Para mais informações:
www.senadoreduardobraga.com.br

Um comentário:

  1. KD AS DENUNCIA SOBRE OS POLICIAIS BANDIDOS...NÃO QUER PUBLICAR PQ? TEM Q PUBLICAR, DENUNCIAR, PROTESTAR...ESSES BANDIDOS TEM Q SER EXPULSO DA POLÍCIA...ALDEMIR, IMAGINA SE FOSSE UM IRMÃO SEU TORTURADO...

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG