terça-feira, 12 de novembro de 2013

*PREFEITURA DE MAUÉS INAUGURA DOIS POÇOS NA ZONA RURAL*



Josene Araújo

 
Dr. Gute inaugura poço artesiano na Com. Sta. Luzia-Lgo. Grande

Dando fim a anos de sofrimento pela falta de água potável, a administração do prefeito Pe. Carlos Góes (PT) e Dr. Gute (DEM) inaugurou dois poços artesianos na zona rural. Depois de 19 anos a Comunidade Santa Luzia e Santo Antônio receberam agua potável. A Prefeitura através do SAAE investiu recursos próprios para concluir o poço que estava perfurado há seis anos. 
A inauguração aconteceu no sábado (09) e contou com a presença do vice-prefeito Dr. Gute que representou o prefeito Pe. Carlos. A coordenadora da comunidade Santa Luzia, Zilza Marinho agradeceu pela iniciativa e disse que agora a comunidade vive uma nova realidade, após o verdadeiro compromisso do poder público com a zona rural. “Meu marido lutou por isso, morreu e não viu a água chegar aqui. Agora sou testemunha de quem tem compromisso com o povo do interior. Obrigado prefeito Carlos Góes e Dr. Gute”, agradeceu.
A merendeira Josiane Costa, contou que tinha que carregar água a longas distâncias para fazer a merenda dos alunos. “Com a água aqui perto tudo fica mais fácil, muda à vida da gente”, declarou.  O diretor do Saae, Edmilson Rocha destacou o trabalho do governo. “Estamos iniciando uma etapa de inaugurações de poços artesianos. Um dos pedidos do prefeito é que a água chegue com urgência aos locais de difícil acesso. Há anos esse povo sofreu com falta de água e hoje estamos mudando essa realidade”, ressaltou.  Na Comunidade Santo Antônio a Prefeitura entregou o poço que foi construído em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Governo do Estado.  A obra, que deveria ter sido entregue há pelo menos 8 anos, só saiu devido ao esforço da atual administração. Outro aspecto relevante é a questão da saúde, onde serão amenizados casos de doenças relacionadas à ingestão de água contaminada. O prefeito em exercício na ocasião, Dr Gute, disse que o momento foi de extrema satisfação como cidadão em levar dignidade também ao povo da zona rural. Ele afirma que esse é o papel da administração: levar qualidade de vida a todos, sem distinção de localidades. A inauguração contou com a presença de secretários e os vereadores Zequinha Gondim, J. C e Alexandre do Lago Grande, representante dessas comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG