sexta-feira, 1 de novembro de 2013

CORRIDA E INSTALAÇÃO DE MAMÓGRAFO MARCAM ENCERRAMENTO DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA EM MAUÉS



Josene Araújo

A 1ª Corrida Outubro Rosa e a confirmação da instalação do mamógrafo de Maués marcou o encerramento da Campanha na tarde desta quinta-feira (31) em Maués. A Secretária de Saúde Sheila Said confirmou que o mamógrafo doado pelo Governo do Estado foi instalado no Hospital “Dona Mundiquinha” e entra em funcionamento nos primeiros dias de novembro. “A prevenção foi a nossa maior meta e com o mamógrafo todas nós mulheres poderemos fazer o exame aqui sem precisar sair da nossa cidade”, disse. A senhora Antônia Moraes, 62 que há 25 anos perdeu um dos seios para a doença participou da corrida e incentivou às mulheres a realizar o exame. Ela se emocionou ao contar para os participantes uma parte de sua história. “Há 25 anos sou operada, sou um exemplo de que não podemos esperar porque com câncer não se brinca”, declarou. Organizada pela Secretaria Municipal de Saúde a corrida aconteceu debaixo de chuva e os participantes percorreram 5 km. O atleta Elesson Moraes, venceu a corrida, o segundo lugar ficou para o seu irmão Maikson Moraes e o terceiro, Carlos Roberto.  O coordenador de projetos da Semsa, fisioterapeuta Anderson Gondim disse que a meta agora será incentivar as mulheres a realizar o exame de mamografia.

MAIS TRÊS MÉDICOS CUBANOS ESPERADOS EM MAUÉS NESTA SEXTA-FEIRA

São esperados em Maués nesta sexta-feira (01/11), mais três médicos cubanos que fazem parte do programa “Mais Médicos”. A confirmação da chegada é da Secretária de Saúde Sheila Said. Com eles Maués passa a ser o município com o maior número de médicos do programa, no total de oito.  Os novos médicos serão deslocados para atendimento na área indígena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG