quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Eleições 2010: Relator vota contra registro de candidatura de Sidney Leite




Notícia extraída do Diário do Amazonas, edição de 26/08/2010 - quinta-feira.

Segundo a matéria, o juiz Victor Liuzzi, relator do processo de impugnação da canditadura a deputado estadual do ex-prefeito de Maués, Sidney Leite (DEM), votou a favor da impugnação. O julgamento foi suspenso, tendo em vista, o pedido de vistas da juíza Joana dos Santos Meirelles, adiando a sentença que será concluída no dia de hoje.


O registro de candidatura de Leite foi impugnado pelo Ministério Público Eleitoral por inegibilidade declarada pelo Tribunal de contas do Estado, pela rejeição da prestação de contas relativas ao exercício de 2008 quando Leite era prefeito de Maués e por falta de quitação com a justiça eleitoral pela falta de pagamento de R$ 5.320,50, aplicada pelo TSE, transitada e julgada em 26 de fevereiro de 2010.
Sidney, através de seu advogado Yuri Dantas, alegou desconhecer o fato, só tomando conhecimento do mesmo, após o recebimento da certidão.


Na leitura do voto, o relator ressaltou que Leite "jamais poderia alegar surpresa quanto a existência de multa aplicada em ação de investigação judicial eleitoral." O relator lembrou ainda, que a pena nunca foi questionada.
Fica a expectativa para o dia de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG