quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Mais de 20 atrações locais e regionais vão agitar o público, no Festival de Verão de Maués



Notícia enviada pela Secretaria de Turismo de Maués em 26/08/2010

A edição de 2010 do Festival de Verão de Maués, município a 267 quilômetros de Manaus, vai contar com mais de 20 bandas locais e regionais, além do grupo Revelação, atração nacional do evento. As bandas vão se apresentar no palco principal da festa, que está sendo armado na praia da Ponta da Maresia, cartão postal da cidade.

O Festival de Verão, que vai ocorrer no período de 3 a 6 de setembro, marca o início da temporada de sol e praia no município de Maués, que nessa época do ano, devido a seca dos rios, ganha uma orla de 70 quilômetros de areia.

De acordo com o prefeito do município, Miguel Paiva, os shows na praia da Ponta da Maresia deverão reunir pelo menos 15 mil pessoas por dia. “No total, são 22 atrações locais e regionais, com músicas para todos os estilos. Mas o ritmo que vai prevalecer é a swingueira, que é um som característico de praia”, informa o secretário municipal de Cultura, Ademar Gruber.

Entre as atrações confirmadas estão Cuka Fresca, Os Caras, Embalassamba, Canto Samba, Alzier e Faixa Nobre, Os Especiais e Banda Impakto. “Essas atrações vão participar da micareta ‘Guaraná Folia’, que também vamos realizar durante este período”, afirma Gruber.

Os shows na praia da Ponta da Maresia vão começar no dia 03 de setembro a partir das 16h30, com uma apresentação cultural do Corpo de Dança de Maués (CDM). Durante o dia, até as 16h, um DJ ficará animando o público na praia.

Carnaval fora de época

Uma das novidades para este ano no Festival de Verão de Maués é o ‘Guaraná Folia’, a primeira micareta do carnaval fora de época do município, que terá como atração nacional o grupo carioca Revelação. A folia inédita do município ocorrerá nos três primeiros dias de Festival (de 3 a 5).

A Prefeitura, para o ‘Guaraná Folia’, disponibilizou 5 mil abadás, que estão vendidos pelas três escolas de samba do município – Em Cima da Hora, Império Verde e Rosa e Mocidade de Santa Luzia. “As agremiações serão responsáveis pela animação dos trios, uma a cada dia, acompanhadas de quatro blocos de carnaval, com os foliões devidamente caracterizados com abadás”, explica o secretário Ademar Gruber.

De acordo com o Gruber, o trio elétrico percorrerá a Avenida Antarctica até a Ponta da Maresia onde, no palco principal, as atrações se revezarão, nas apresentações musicais. “Nos dias de micareta, os foliões vão se concentrar a partir das 19h, no início da avenida Antarctica”.

3 comentários:

  1. CIDADÃOS, VAMOS NOS UNIR E VIRAR O JOGO, não tenha medo, DENUNCIE esses abusos. Procurem o Ministério Público. não seja covarde como eu Aldemir em escrever tudo em um blog e deixar por aqui, como um desabafo e nada mais.

    ResponderExcluir
  2. Como se adiantasse denuciar... acorda meu amigo, e outra coisa, assuma suas palavras. Assine!!

    ResponderExcluir
  3. VANDA RODRIGUES, filha de mauéssegunda-feira, agosto 30, 2010

    acordem amigos denunciem sim ao ministerio publico, tudo de errado que esta acontecendo aqui, não sejam covardes assinem seus nomes não joguem a culpa em cima do aldemir que só quer nos abrir os olhos, vamos nos unir que essa luta é nossa. Vamos votar em nossa gente, filho da nossa terra. Não em pessoas que não são nem daqui. Vamos acordar....

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG