sábado, 14 de dezembro de 2013

UEA FORMA 48 TÉCNOLOGOS EM PRODUÇÃO PESQUEIRA EM MAUÉS



Josene Araújo
Fotos Bryan Levy


Universidade do Estado do Amazonas. A cerimônia de colação de grau foi presidida pelo reitor da UEA, Cleinaldo Costa na Escola Santina Filizola.
O vice-prefeito Dr. Carlos Augusto, representou o prefeito Pe. Carlos Góes (PT) patrono da turma. O reitor informou que em doze anos a UEA formou 637 pessoas no município e que até 2014 pretende alcançar o número de mil formados em nível superior. Ele prestou contas de oito meses de mandato e disse que Maués vai ganhar no ano que vem os cursos de Tecnologia em Gestão Ambiental e Logística.
Ao dirigir mensagem aos formados anunciou a criação da Universidade Rural. “Vocês que estão se formando agora serão os novos professores”, declarou. Ele destacou o investimento que o Governador Omar Aziz vem realizando na área da educação superior no Estado. O reitor ressaltou o índice de 90% de aprovação dos alunos do curso. Confirmou também
6.500 vagas para o curso de Pós Graduação nas áreas de Português e Matemática para os professores da Seduc.
O reitor agradeceu o empenho da Presidente da Colônia de Pescadores Cléia Brasil que solicitou o curso para o município e a Prefeitura pelo apoio e parceria com a UEA.
O vice-prefeito lembrou filhos ilustres de Maués médicos, advogados, engenheiros que hoje representam o município, incentivando os formados a continuar os estudos.
O Coordenador do curso no interior, professor Raimundo Marcos disse que uma das contribuições dos alunos foi à criação do tanque rede, uma alternativa viável para o setor da piscicultura, uma das vocações do município. A coordenadora de interiorização da UEA, Samara Barbosa também participou do ato solene. A diretora do Núcleo Maués Cristiane Salles, ficou emocionada em entregar a primeira turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG