quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

IFAM/MAUÉS PROMOVEU A 1ª SEMANA CULTURAL, ARTÍSTICA E LITERÁRIA




          Aconteceu  na segunda-feira, dia 25/11 , no IFAM/MAUÉS a 1ª Semana Cultural, Literária e Artística. O objetivo deste projeto é de suscitar nos discentes o gosto pela leitura e propiciar conhecimentos sobre os diversos tipos de Artes, assim como a integração entre as turmas e os professores.
          O evento começou às 8h15min, no auditório do IFAM/MAUÉS , após a composição da mesa e a execução do Hino Nacional, que foi entoado pelo coral das alunas do Programa Mulheres Mil e os demais presentes.
          Café literário, show musical, recital de poesia, peças teatrais compuseram a vasta programação que contou com o envolvimento de professores e muito empenho dos alunos, que não mediram esforços para a concretização deste grande espetáculo.
          O evento contou ainda, com a presença da poetisa Aldair Serra, membro da APEM –( Associação dos Poetas e Músicos de Maués). A poetisa, após traçar um pequeno diálogo com a platéia, recitou alguns de poemas de sua autoria.
          Durante esta grande festa cultural,no hall do Instituto, houve uma exposição dos trabalhos que foram realizados pelos alunos ao longo dos bimestres,  além das mesas com os clássicos da Literatura Brasileira, Literatura Amazonense, Literatura Mauesense, Literatura Espanhola e um cantinho de leitura muito aconchegante e atrativo para o público infantil.
          O dia foi marcado por muito emoção e alegria, foi uma festa cultural, literária e artística na qual os alunos puderam perceber e experimentar cada função da Arte/Literatura, desde a estética,a social,a cognitiva e a boa catarse que fizeram ao adentrarem neste universo.
          Além da coordenadora do Projeto, a professora Vilma Serra, fazem parte da comissão deste evento os seguintes professores: Joethe de Moraes, Elize Farias, Moisés Pontes, Rômulo Machado, Afrânio Carvalho, Socorro Libório, Elizângela Lima, Carmen Gonzalez, Kélisson Gondim e Gislane Aparecida,  assim como os demais professores que contribuíram para a concretização da SEMANA.
          O evento prosseguiu na terça-feira, em que os jovens continuaram mostrando seus dons  através do “Caça-talentos” .

Comissão de Comunicação Social- IFAM/MAUÉS
TEXTO: Professora Socorro Libório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG