terça-feira, 10 de dezembro de 2013

DÚVIDAS NO AR



Aldemir Bentes
Foto: Aldemir Bentes


O problema da exploração, extração e transporte de madeiras de nossas florestas continua. A cada dia, continuamos a ASSISTIR balsas e mais balsas abarrotadas de madeiras em toras deixando nosso município. A cada barcaça, nossa cidade (município) fica cada dia mais devastada (o) e não sabemos se são madeiras legais ou ilegais.
Esse problema ambiental já se arrasta ao longo dos anos e não fazemos nada para FISCALIZAR e liberar (os órgãos competentes) as madeiras extraídas dentro da legalidade e apreender as ilegais.
Na manhã de hoje, 10/12/2013, mais uma cena de afronto se repetiu e desta vez, não era somente uma, mas DUAS balsas cheias de madeiras em tora amanheceram atracadas na Ilha em frente de Maués.
Com a palavra sobre a legalidade ou não dessas madeiras o órgão ambiental do município, a SEDEMA.
Precisamos saber sobre o manejo florestal tão decantado pelos envolvidos na extração dessa riqueza que lutamos em preservar e olhamos todo o esforço de uma geração se acabando.
Estamos atentos a esses movimentos e queremos saber se é legal ou não essas extrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG