terça-feira, 10 de junho de 2014

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS, 79 ANOS SALVANDO VIDAS, INCLUSIVE, A MINHA



Aldemir Bentes

Não deixaria de forma alguma, deixar essa data passar despercebida.
Logo pela manhã, lembrei da data e me propus a escrever algo sobre ela, aniversário de fundação da Irmandade de Alcoólicos Anônimos no mundo, no dia 10 de junho de 1935, em Akron, Ohio, Estados Unidos.
Do encontro de Bill W. e Dr. Bob, nascia o AA para o mundo, com o objetivo maior de se manterem sóbrios e ajudarem outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade.
O AA nasceu e construiu três legados, Unidade, Serviço e Recuperação.
Nesses 79 anos de existência, o AA já existe em mais de 180 países.
Em Maués, já existe desde a década de 70, ocorrendo algumas interrupções e retornando há mais de 20 anos, permanecendo até hoje. Nossas reuniões são aos sábados, a partir das 20:00 h e às quartas-feiras, a partir das 19:00 h, na Casa João Paulo II, sala 09.
Conheci AA em 1989, em 1995, voltei a beber bebida alcoólica, mas, no final do ano de 1999, ao voltar para Maués, procurei AA e no dia 19 de agosto de 2000, reingressei onde me encontro até nos dias de hoje.
Minha vida foi salva pelo AA e desde então, consegui melhorar minha condição de vida. Casei novamente, conclui a faculdade de Letras pela UEA/Maués, escrevi dois livros e adentrei, por concurso público, no quadro de funcionários da Eletrobrás Amazonas Energia, em 27 de maio de 2004.
Hoje tenho uma família que muito me alegra, respeito as pessoas e sou respeitado, graças ao AA, onde pude estacionar a minha forma destruidora de beber.
Desde 1989 parei de fumar, o que contribuiu em muito para a minha saúde.
Agradeço a Deus por ter me mostrado o AA e também, a todos os meus companheiros de Maués, do Amazonas, do Brasil e do mundo inteiro onde o AA está presente.
O AA me ensinou a viver um dia de cada vez e a evitar o primeiro gole, assim, “ontem não bebi, hoje farei tudo para não beber e amanhã, não me pertence, e sim a Deus e este, com certeza, me guiará para o caminho da sobriedade”.
A todos os companheiros e companheiras de nossa irmandade e suas famílias, desejo nesta data importante para nós, infinitas 24 horas de sobriedade e serenidade, finalizando essa minha modesta homenagem ao AA, com a prece da serenidade:
“Concedei-nos Senhor, a Serenidade necessária, para Aceitar as coisas que não podemos Modificar, Coragem para Modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguir umas das Outras”
Só por hoje, como é bom ser membro de AA.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG