segunda-feira, 2 de junho de 2014

PC do B firma aliança com PMDB a caminho da vitória



Com informações da Assessoria do senador Eduardo Braga
Senador Eduardo Braga recebe apoio e aliança com o PC do B

O PC do B confirmou na manhã deste domingo (1 de junho) a aliança com o PMDB, em votação secreta vencida por unanimidade.
O PMDB do senador Eduardo Braga, pré-candidato ao governo, fechou com o PC do B, da senadora Vanessa Grazziotin, sob os gritos de um grande público, que empolgado com a união, bradava: "Vai ter Copa, vai ter tudo. Só não vai ter segundo turno!".
A candidatura de Braga já conta com o apoio oficial do PT, PTB, PRB e PPL, podendo, ainda, firmar com o PDT, do ex-governador Amazonino Mendes. Se essa parceria se concretizar, virão também o PV, PRTB e PTC. Por último, o senador poderá contar com o Solidariedade (SD), comandado pelo deputado federal Henrique Oliveira.
Apesar do grupo político do atual governador José Melo (Prros) e do ex-governador Omar Aziz (PSD), fazer um esforço para divulgar que Braga estava isolado, os fatos são bem ao contrário. Ao que parece, as eleições serão decididas no primeiro turno.
O principal opositor de Braga na disputa, o governador José Melo, conta com o apoio do PSD, DEM, PTN, PSC, PSL e PRP.


Eleições 2014
  
Pré-candidatura de Eduardo Braga ganha apoio do PCdoB

 
A união em torno de um projeto político para o Brasil e para o Amazonas foi destacada durante a consolidação da aliança entre o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Anunciados na manhã deste domingo (01/06) no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), a aliança e o apoio à pré-candidatura do senador Eduardo Braga, presidente regional do PMDB, ao governo do Amazonas foram aprovados por unanimidade pelo comitê estadual do PCdoB.


Primeiro a anunciar formalmente o apoio, o presidente estadual do PCdoB, Eron Bezerra, ressaltou a decisão unânime do partido em prol da candidatura de Braga.



“Temos a alegria de dizer que, por unanimidade do nosso comitê estadual, foi aprovado o nome de Eduardo Braga para governador do Amazonas”, disse. “O Eduardo hoje, para nós, representa mais do que uma opção de candidatura ao Governo do Amazonas. É a continuidade de um projeto de governo que vem dando certo e que culmina com a reeleição da presidenta Dilma”.



A senadora Vanessa Grazziotin lembrou que não é candidata, mas garantiu que vai participar ativamente do processo eleitoral.



“Uma eleição é sempre muito importante porque é através desse processo que a gente decide o futuro do nosso país. Política não se faz com o coração, se faz com a razão e com a ideia certa. Eduardo, nós estamos aqui hoje porque entendemos que o melhor para o Amazonas é a sua candidatura”, afirmou.



O senador Eduardo Braga agradeceu a decisão unânime do PCdoB em torno de seu nome e reiterou que a união se dá em torno de um projeto para o Brasil. Lembrou também que o projeto que teve com o governo Lula tirou o Amazonas da desigualdade e do preconceito com que era tratado.



“Em que outro tempo podíamos sonhar com um programa de casas próprias para o povo do interior? O Lula veio e criou o ‘Minha Casa, Minha Vida’. Creches para os nossos filhos não tinha nem em Manaus, muito menos no interior. Luz para todos nas comunidades, nem pensar. Com a chegada do Lula na presidência da República e com a nossa chegada no Governo do Amazonas, tudo isso foi possível. Nós do PMDB estamos ombro a ombro, lado a lado com esses guerreiros, essas guerreiras e esses jovens do PCdoB em torno desse projeto”, disse o senador.


Assessoria de Imprensa

61-3303-6228

Contatos: Brasília - Ciléia Pontes: 61-8124-3009

Manaus - Rodrigo Araújo: 92 -9116-2273
Para mais informações:
www.senadoreduardobraga.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG