sábado, 7 de junho de 2014

MAUÉS, INAUGURA UM NOVO TEMPO COM 30 NOVAS ESCOLAS

Assessoria da Prefeitura de Maués
Fotos: Marcelo Sombra
Escola João da Ilha - Laguinho da Vera Cruz


Maués, inaugurou um novo ciclo com a entrega de 30 escolas na zona rural, reformadas, ampliadas e outras construídas. O fato é considerado histórico para o interior que esperou mais de dez anos para ter escolas novas padronizadas, com  biblioteca, duas e quatro salas de aula, depósito para merenda, sala de administração, secretaria, novas carteiras, quadros, armários, mesas e banheiros que foram construídos pela primeira vez nas escolas da zona rural. Nessa quinta-feira (05) o prefeito Pe. Carlos Góes (PT) e o Secretário de Educação Luis Gonçalves entregaram duas escolas.   

As solenidades iniciaram na Escola Municipal Divino Espírito Santo, na região do Rio Apocuitaua. A moradora mais antiga da Comunidade Dona Liuca, não escondeu a emoção de ver os netos em uma escola com estrutura moderna. “Promessa cumprida do Pe. Carlos, tenho 74 anos e hoje vi uma escola digna para os nossos filhos e netos. Que Deus abençoe nosso prefeito”, agradeceu.

Na Comunidade Laguinho da Vera Cruz, a inauguração foi em ritmo de festa para celebrar a escola nova que ficou fechada durante três anos.  O prédio foi abençoado pelo padre Dorival que pediu bênçãos a todos que irão ter acesso a educação. Antes as aulas eram no centro social, na igreja, e na casa dos moradores, lembra o coordenador da Comunidade Roberto Corrêa. “Posso dizer que acertamos na escolha do Prefeito Pe. Carlos sempre acreditamos na mudança e a resposta para nós, é uma nova escola” declarou.
PREFEITO SE EMOCIONA AO ENTREGAR ESCOLAS

O prefeito Pe. Carlos deixou transparecer sua alegria e visivelmente emocionado declarou seu compromisso com o povo que acreditou na mudança e nas propostas que estão sendo concretizadas pelo governo. “Quero lembrar que o dinheiro da educação é para a educação. Volto aqui para cumprir o meu compromisso com vocês, faço minha obrigação como administrador de Maués. Estamos devolvendo o que lhes é de direito, uma escola com infraestrutura adequada”, disse o prefeito. Ele questionou porque durante anos as escolas não receberam infraestrutura se os recursos sempre chegaram. “Faltou compromisso com os recursos públicos e principalmente com o povo”, disse Góes.

O Secretário de Educação Luis Gonçalves lembrou os compromissos do prefeito com a educação ressaltando que em 15 meses de governo a Prefeitura conseguiu inaugurar novas escolas, regularizar a merenda escolar, oferecer transporte aos alunos, fardamento e material didático. “Temos que comemorar todos esses esforços e conquistas. Nos últimos 15 anos os que nos antecederam não fizeram sua parte. Mas, o nosso prefeito sonhou junto com a população de Maués e hoje está aqui o trabalho”, ressaltou.

O Secretário disse ainda que é preciso investir na agricultura familiar e melhorar o salário dos professores. Ele destacou também que outro compromisso do prefeito  é a entrega da merenda escolar no porto das escolas. A Semed também lançou a cartilha de alfabetização adaptada com a realidade de Maués. Até o dia 16 a Prefeitura cumpre o calendário de entrega de mais cinco escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG