quinta-feira, 9 de junho de 2016

PREFEITURA INOVA COM PROGRAMA SAÚDE NO BAIRRO

Moradores aguardando atendimento

População sendo atendida
Secretário de Saúde Anderson com os coordenadores do projeto

Maués - Estendendo o atendimento para a população, a Prefeitura de Maués realiza há cerca de três semanas, o Projeto “Saúde no Bairro, parceria entre as Secretarias de Saúde, Assistência Social e os bairros. O projeto é uma alternativa do governo o Prefeito Pe. Carlos Góes, levando a saúde mais perto da população.

As equipes das Unidades Básicas de Saúde Jorge Brito, Irmã Verônica, Santa Teresa e Santa Luzia estão integradas na realização da ação semanal nos Bairros Éden, São Lázaro, São Domingos (Torre da Vivo), Santa Luzia e Senador José Esteves.

O Coordenador da Atenção Básica, Thomas Leão, faz um balanço positivo e destaca a grande procura de outros bairros pedindo que sejam incluídos no Projeto. “São realizadas cerca de 40 consultas. Essa iniciativa desafoga o atendimento nas Ubs, ou seja, o paciente só retorna para resultados de exames”, informou.
Além dos atendimentos médicos, são realizada, vacinação, serviços de enfermagem, acompanhamento de grávidas e profilaxia com aplicação de flúor. O ônibus da Assistência Social é cedido para os atendimentos quando não há espaço na comunidade.


O Secretário de Saúde, Anderson Jerry, disse que o Programa vem dando certo e recebendo respaldo da população. “Muitas pessoas tem dificuldades de sair de suas casas e os profissionais da saúde estão dentro dos bairros, também é um pedido da própria população”, ressaltou.
...
Fotos: Mario Neto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG