segunda-feira, 5 de setembro de 2011

MORRE NA ITÁLIA, PADRE LEÃO MARTINELLI

ATUALIZADA - 19:24 - A Igreja Católica está de luto e Maués perde um dos maiores incentivadores do esporte que a cidade já teve. Notícias veiculadas pela Paróquia de Maués, comunicam a morte de Padre Leão Martinelli, ocorrido na Itália no dia 03/09/2011, aos 70 anos. Padre Leão Martinelli morou em Maués por longos anos. Aqui construiu a Igreja do Bom Pastor, na Maresia. Incentivou o esporte em todas as modalidades, fundou o Meninópolis e construiu o prédio, onde hoje funciona a Escola João Paulo e a Quadra Poliesportiva que leva o seu nome. No interior, no Rio Apocuitaua, fundou a Comunidade da Vila da Liberdade, dotando-a de água encanada e ruas. Patrocinava vários times de futebol, de campo e de salão. Fundou a Toca, forte equipe de futebol de salão, além de fundir o Leão Náutico Clube. Padre Leão amou e foi amado pelos jovens de Maués que nutriam por ele grande respeito e admiração. Além do esporte, contribuiu para a formação dos jovens, patrocinava ainda o Grupo Escoteiro Padre Demétrio Sanna, cedendo barco para que os escoteiros realizassem seus acampamentos. As pessoas que conviveram e conheceram Padre Leão, certamente terão boas lembranças desse grande padre que muito contribuiu com a cidade de Maués e seu povo. Devemos muito a esse Padre, que sempre estava de bem com a vida, alegre, extrovertido, brincalhão, vivia no meio dos jovens onde quer que ele estivesse. Maués está de luto, perdemos o nosso querido Padre Leão Martinelli.


O Pároco de Maués, Padre Carlos, informa que Padre Leão foi sepultado hoje, dia 005/09/2011 na Itália e posteriormente estará dando maiores informações a respeito da missa de sétimo dia que será celebrada ´pela Paróquia de Maués em homenagem aos seus relevantes serviços prestados a Igreja e ao povo de Maués.

Um comentário:

  1. ola, sou de manaus e estou realizando junto com a elani maria de negreiros uma missa em homenagens ao meu amigo e compadre pe. leao martinelly.toda a comunidade do bairro do mauazinho estar triste com a morte de um grande padre, para mim um grande amigo. cresci ouvindo as musicas do pe.zezinho que el me ensinou. estou triste e vou fazer um video dele e colocar no yotube.
    sera dia 09/09 na igreja que ele construiu NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES.
    ABRAÇOS DE MANAUS.

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG