segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA

Por Aldemir Bentes*
A sucessão política no Município de Maués andava em conformidade com o, digamos, cronograma traçado pelos políticos tradicionais. Como a política até então serve a grupos e interesses pessoais dos caciques da política local, já era dado como certo a disputa entre um candidato oposicionista (?) e outro do grupo atual que já dava como certo a sua volta. Sempre foi assim, “as ordens” vem de cima, são impostas e a população tem que acatar. Cada grupo, apresentava o seu candidato e basta, era só esperar a eleição.
Mas o povo, através de um grupo independente, bastante distinto, mas homogêneo em ideais e objetivos, resolveu buscar uma alternativa.
Depois de diversos encontros, buscaram achar um nome, capaz de unir velhos adversários políticos, unir religiões e conseguir que cada membro tivesse como objetivo maior, o bem estar de Maués e seu Povo. Aos poucos esse grupo foi agregando forças e atraindo pessoas de diversos segmentos da atividade econômica local.
Um dos objetivos desse grupo é de que seus membros se desnudem de suas vaidades pessoais, de seus interesses e de grupos aos quais pertencem ou pertenceram. Cada membro é um soldado voluntário, não serão aceito imposições, reivindicações de cargos, tudo deverá acontecer no decorrer do processo, de forma responsável e principalmente, transparente.
Com o surgimento desse grupo e de uma possível candidatura que agregasse essas forças, os caciques da política local se sentiram ameaçados.
Como ainda falta um ano, alguns candidatos tradicionalistas, não aceitam essa nova forma de se fazer política, cuja candidatura nasceu no seio do povo e de pessoas que já estiveram em lados opostos, já defenderam interesses de grupos e pessoais e agora estão JUNTOS em torno de um objetivo maior que tudo isso, a Liberdade Consciente do Município de Maués.
É preciso que a sociedade saiba distinguir e não se deixar levar pelos boatos e nem pelos argumentos que para ser candidato tem que ter experiência, estrutura, apoio de fulano, sicrano. É importante dizer que para ser um candidato a experiência é importante, a estrutura, o apoio, mas o mais importante que tudo isso, é que o candidato seja ético, HONESTO, transparente e que não esteja ligado a nenhum grupo ou interesse pessoal. Que não esteja com esquema pré-montado para agir, caso vença as eleições. Devemos escolher pessoas do povo e novo na política, que ainda não esteja contaminado pelo vírus da corrupção e que tenha de fato, a boa vontade para mudar, para melhor, a história de Maués.
Quem vai decidir será o povo, mas esse povo deve estar consciente de seus direitos, de suas responsabilidades, não deixando ser engano pelos profissionais da política suja.
Um novo nome no meio político, INCOMODA e PREOCUPA os políticos de plantão.

*Aldemir Bentes é filho de Maués, Mora em Maués, formado no Curso de Letras pela UEA de Maués, administra o Blog do Aldemir de Maués. Maués, segunda-feira, 05/09/2011 – 20:29.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG