quarta-feira, 6 de junho de 2012

DESABRIGADOS DA ESCOLA JANDIRA MC COMB ESTÃO SENDO AMEAÇADOS DE DESPEJO.






Dezenove famílias de desabrigados da enchente, que estão alojados há quase 02 meses nas dependências da Escola Municipal Jandira Mc Comb, no Bairro Ramalho Júnior, estão denunciando que foram ultimados a deixarem as dependências da escola dentro de no máximo, uma semana.

Segundo as famílias, dois representantes da Prefeitura de Maués, de nomes David e Eduardo, estiveram hoje, 06/06, na escola e deram o ultimato para que todos deixem o local o mais breve possível.
Segundo os desabrigados, corre o boato de que amanhã, dia 07 de junho, a polícia estaria no local para desocupar a escola a mando da prefeitura. O pessoal da prefeitura quer que todos retornem para suas casas, mas não há condições, pois a maioria ainda estão tomadas pela água, afirmam eles.

SEM AJUDA

Os desabrigados reclamam que não estão recebendo nenhum tipo de ajuda por parte da Prefeitura, como rancho, cartão da enchente, auxílio aluguel e nem colchões, fogões e redes, que segundo eles, vieram para serem doados e estão guardados em algum lugar.

CHANTAGEM

Os desabrigados afirmam que os dois representantes da prefeitura falaram que só quem retornar para sua casa, receberá o colchão, fogão e rede. Uma das desabrigadas ganhou todo esse material ao aceitar voltar para a sua residência, afirmam eles.
Eles estão apelando para que o prefeito possa doar casas no Bairro Senador José Esteves que estão fechadas, cujos donos, têm condições de comprar uma.
Não adianta voltarmos para nossas casas, na próxima enchente, o nosso drama se repetirá, afirmaram. Se eles quisessem resolver a nossa situação, já tinham resolvido, pois na cheia de 2009 tivemos os mesmos problemas e isso, há 03 anos, e nada foi feito, finalizaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG