sábado, 23 de março de 2013

Maués: Ser 'Agente Político' não é Nepotismo

Matéria do Blog da Floresta

Maués: Ser 'Agente Político' não é Nepotismo


NEPOTISMO 03
O BLOGdaFLORESTA recebeu uma denúncia de moradores do Município de Maués (distante 268 km de Manaus) de que estaria acontecendo nepotismo na administração do prefeito, Carlos Goes (PT). Segundo a denúncia, o chefe do executivo municipal teria empregado três irmãs e uma prima na esfera municipal. De que a irmã Ruth Ana Goes estaria no cargo de Secretária do Bem Estar Social, Joelma Goes (irmã) na Secretaria executiva de Cultura e Turismo, Kris Goes (irmã) Representante do prefeito em Manaus e Altina Ferreira (prima) Secretária de Finanças.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do prefeito, a qual informou que o real panorama da prima e irmãs do prefeito, com suas respectivas instituições empregatícias é o seguinte: Altina Souza (prima): Secretária Municipal de Finanças- Agente Político; Ruth Anna Góes (irmã): Secretária Municipal de Assistência Social-Agente político; Kris Góes (irmã): Professora Efetiva da Prefeitura de Maués, concursada em 2002 e Joelma Góes (irmã): Coordenadora da UAB (Universidade Aberta do Brasil).
De acordo com a assessoria, as contratações estão plenamente asseguras pela sumula 13 do Supremo Tribunal Federal (STF) que relata o seguinte sobre nepotismo: a vedação ao nepotismo não alcança a nomeação para cargos políticos. “Não se trata, portanto, de servidores públicos, mas de agentes políticos”.
O prefeito finaliza dizendo: “Decidi ser prefeito, não pelo poder simplesmente, mas pelo poder que é capaz de mudar a vida das pessoas para melhor e que possui a força transformadora de meu amor por minha terra, Maués”, concluiu o prefeito.///Mohara Cabra

Um comentário:

  1. De fato, n�o tem ilegalidade. Mas confirma-se aquela m�xima de Nelson Rodrigues segundo a qual de perto ningu�m � normal.

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG