domingo, 13 de abril de 2014

PROFESSORES INDÍGENAS PARTICIPAM DE ENCONTRO PEDAGÓGICO



Aldemir Bentes
EDUCAÇÃO
Lideranças indígenas Sateré
 
Coordenadores indígenas da SEMED
 
Presença de 101 professores indígenas
Maués – A SEMED promoveu nos dias 12 e 13 de abril, o encontro Pedagógico com os professores da área indígena.
Segundo a professora Nazaré Baraúna, o encontro visa preparar todos os professores que irão atuar em todas as 37 escolas existentes na área indígena.
Na nova estrutura da SEMED, os povos indígenas ganharam um setor exclusivo para tratar de seus assuntos educacionais. O setor tem como coordenador geral, o professor Ocivaldo Sateré, a professora Nazaré Baraúna, direcionamento a assuntos indígenas, Professora Simonety, responsável pelas séries de 1º ao 5º ano, professora Silvanete, responsável pelas séries de 6º ao 9º ano e o professor Ocivaldo, além de coordenador geral, é responsável também pelo EJA, todos os integrantes desse setor são graduados.
O encontro que aconteceu no Sítio Muniz, na Estrada dos Moraes, reuniu 101 professores indígenas, além dos coordenadores, estiveram presentes o secretário de Educação do Município, Luiz Gonçalves e as lideranças indígenas: o tuxaua Geral Paulo Batista (Paulico), José Luiz, Romero Lopes, Daniel Lopes, Aristides Michiles e Samuel Lopes (TUMUPE).
O professor Ocivaldo Sateré, técnico coordenador do setor indígena da SEMED, comentou que os povos indígenas, pela primeira vez estão sendo prestigiados e reconhecidos pela administração pública, cujo encontro, renderá bons resultados.
Em toda a área indígena existem atualmente, 37 escolas com séries infantis, ensino fundamental e EJA, 105 professores e 1.930 alunos.
Durante o encontro, os participantes assistiram vídeos educacionais com temas diversos.
A próxima Prefeitura Itinerante acontecerá no Rio Marau com data a ser definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG