domingo, 6 de abril de 2014

Senador Eduardo Braga fala sobre ciência e tecnologia na Ulbra



Assessoria do senador Eduardo Braga
Palestra


Ciência e Tecnologia como Fonte de Transformação foi o tema da palestra que o senador Eduardo Braga proferiu, na noite desta sexta-feira (04), no auditório Martinho Lutero, do Centro Universitário Luterano de Manaus (Ceulm-Ulbra), para alunos dos cursos de Engenharia. O senador foi convidado pela pró-reitoria de Extensão e Pesquisa da instituição.



A história do Amazonas serviu de mote para que Braga introduzisse o tema para audiência que lotou o auditório.



“Vamos fazer um exercício de memória para entender o quanto a ciência e a tecnologia são importantes para a transformação de uma sociedade”, afirmou o senador, ao recordar o que se passou com a borracha no Amazonas. “Éramos tão ricos que representávamos 40% do PIB brasileiro. Mas não investimos em tecnologia e jogamos fora a oportunidade”, disse.



De acordo com o senador, o Amazonas ainda tem grandes desafios para que se possa dizer que é um Estado desenvolvido.



“Saindo do perímetro da Zona Franca, o jovem se forma e não tem nenhuma oportunidade. É por isso que ciência e tecnologia como fonte de transformação são fundamentais para o futuro de nossa sociedade”, afirmou.



As desigualdades entre as regiões do Brasil e a posição de desvantagem da Amazônia no que diz respeito à formação dos profissionais também ocuparam boa parte da palestra.



“Há uma grande diferença no número de mestres e doutores entre as regiões Norte e Sudeste do Brasil. É uma desigualdade na preparação e qualificação da sociedade”, disse o senador.



Assuntos como a exploração de silvinita no Amazonas ou o a exploração de petróleo no pré-sal também foram abordados, sempre tendo como foco a importância da inovação tecnológica trazida por intermédio da ciência. Ao final da palestra, o senador arrancou aplausos da plateia e dedicou um tempo para responder perguntas.

Assessoria de Imprensa

61-3303-6228

Contatos: Brasília - Ciléia Pontes: 61-8124-3009

Manaus - Rodrigo Araújo: 92 -9116-2273
Para mais informações:
www.senadoreduardobraga.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG