sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Deputados José Ricardo, Luiz Castro e Abdala Fraxe ingressam com representação junto ao MPF/AM contra aumento da tarifa de energia elétrica

Manaus, 29 de outubro de 2015.
 
Deputados Luiz Castro e José Ricardo no MPF-AM.
             Os deputados estaduais José Ricardo Wendling (PT), Luiz Castro (Rede) e Abdala Fraxe (PTN) ingressaram hoje com uma representação junto Ministério Público Federal do Amazonas (MPF/AM) questionando o reajuste anunciado pelo Ministério de Minas e Energia na tarifa de energia elétrica paga pelos amazonenses.

             O documento solicita ainda, a apresentação de uma ação liminar para cancelar o aumento, considerado pelos parlamentares abusivo, e pede a verificação das circunstâncias que culminaram nesta mudança. “Este reajuste de quase 40% é totalmente fora da realidade e está muito acima da inflação. O aumento interfere no custo de vida das famílias, interfere no setor produtivo e certamente vai refletir no preço de venda dos produtos. Sou contra o reajuste da energia elétrica, independente do percentual. Não temos um serviço de qualidade. A todo momento, um bairro da cidade sofre interrupção no fornecimento de energia, gerando prejuízos às famílias e aos comércios”, disse o deputado José Ricardo.


          Para José Ricardo, a Amazonas Energia junto com o Governo Federal e Estadual, devem encontrar outras soluções para o abastecimento de energia elétrica para o Amazonas, como o combate à sonegação e aos “gatos”. “Com certeza há outras alternativas. Por isso não podemos ficar passivos diante deste aumento desproporcional”, salientou ele.

Assessoria de Comunicação
Cristiane Silveira
(92) 8816-1862/ (92) 8209-7306

Meg Rocha
(92) 3183-4388/ (92) 9484 3264/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG