quarta-feira, 14 de outubro de 2015

O RACIONAMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA NO MUNICÍPIO DE MAUÉS



Aldemir Bentes
Artigo
Energia


O município de Maués-AM., está há mais de 03 (três) meses enfrentando racionamento de energia elétrica, motivo, as máquinas que servem o parque energético não possuem condições de atender toda a demanda do município, pois são de pouca potência, o que exige esforço redobrado das mesmas, provocando o desgaste e a falta de manutenção preventiva.
Nos últimos meses, setembro e outubro, o racionamento se acentuou, sendo necessário e obrigatório, o racionamento diário, o que está provocando conceito negativo da empresa perante toda a população do município, pois não há um prazo, por parte da mesma, para a solução do problema.
Já foram enviados para o município, dois grupos geradores no mês de setembro, ocasião no qual os mesmos atenderam o evento Festival de Verão 2015, no entanto, uma dessas máquinas, sofreu incêndio, por superaquecimento. Outras, em série, estão sofrendo panes diariamente, mesmo com a visita de técnicos, o problema é solucionado momentaneamente e em seguida, mais problemas, mais quebra de máquinas, mais aquecimento e o impedimento destas, gerarem a sua potência contratada, sob pena de perda total das mesmas.
Enquanto isso, um grupo gerador Marca Caterpillar, encontra-se na base da Usina sem no entanto, ter previsão de sua instalação, pois pouco ou quase nada se sabe, sobre o motivo da sua não instalação e agregação ao parque energético de Maués, o que acabaria com o racionamento ora vivido pela nossa população.
Esse motor, tem potência de 2 mil KW, segundo nos informam operadores que atuam na usina.
Segundo comentários extras oficiais, a instalação dessa máquina nova, que nunca foi usada, decorre da falta de licitação para habilitação de empresa especializada para executar a sua instalação e funcionamento.
Diante de nossos relatos, solicitamos encarecidamente que a diretoria da Eletrobras Distribuição Amazonas tome conhecimento desse problema e que possa resolver de imediato, diminuindo os desgastes e descrédito da empresa perante a opinião pública.
Por favor, façam alguma coisa para sairmos dessa condição tão sofrida pela qual o município de Maués passa neste momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG